terça-feira, 3 de junho de 2008

Fim do Trimestre

Nada como fim de trimestre para aliviar o peso na consciência de ter que conseguir nota na cabeça dos CDF’s. Nas outras pessoas, esse peso só aumenta com a chegada dessa época.
Eu nunca me considerei CDF, mas agora me assumi mesmo. Saí do armário (ui!), hehehe. As notas estão boas, boa parte das matérias eu estou bem acima da média, precisei fazer poucas recuperações... E o tempo que seria usado nas recuperações que eu não fiz foram devidamente usados para esticar as pernas, chutar o pau da barraca, fazer de conta que é rei, essas coisas. Não estivesse o tempo glacialmente frio nos últimos dias e eu não tivesse pegado uma gripe do c*, teria tudo sido perfeito.
E por falar em gripe, teio algubas coisas bra dizer bra vozês. Meu nariz bateu todos os recordes mundiais e intergaláticos de produção de muco, conhecido também por meleca, mas principalmente por ranho nosso de cada dia nos dai hoje. Já usei todas as fraldas que sobraram de quando eu era criança (aquelas que podíamos reaproveitar; eu era um bebê ecologicamente correto), mas meu nariz continua sem dar sinais de que vai parar de pingar. Pelo menos eu sei que depois que essa gripe passar, meu corpo vai estar imunizado contra ela. Claro que o fato de existir mais duzentos e tantos vírus diferentes que podem causar uma gripe igual deve interferir de algum modo, mas prefiro não pensar muito no assunto. E isso vai cair na prova trimestral, coleguinhas**.

Bem, deixando o colégio e o frio de lado, tenho mais algumas coisas pra dizer pra vocês. Minha mãe arranjou um namorado agora. Antes eu até gostava da criatura, mas agora não posso olhar pra ele sem vontade de sei lá, não entendi essa vontade ainda. É algo misturado com tortura, empalamento, exílio, e outras coisas mais, mas no fundo sei que isso é involuntário. Não é tanto pelo cara, qualquer pessoa que se aproxime da minha mãe mais do que 100 metros e continuar se aproximando, e se aproximando, é uma vítima de assassinato (cometido por mim) em potencial. E ela já ta cachaceando falando em casamento, morar junto, essas coisas de menina que sonha com o príncipe encantado. Eu nem sei como reagiria a uma situação dessas, estou acostumado demais a ser o homem da casa e a ter uma privacidade invejável 24 horas por dia. Ter uma cueca que não é minha no varal é uma coisa que eu dificilmente vou voltar a aturar. Tem certas coisas que se aprende com o tempo, mas essa é uma das coisas que eu não quero aprender. Desde que meu pai morreu em 2004, nunca mais morou nenhum homem além de mim aqui em casa. Se morar, ou eu mato, ou eu viro punk. Minha mãe faz de conta que não escuta, mas deixa pra lá. Sei que é errado pensar assim, mas eu tenho certeza que não vai dar certo. Pronto, falei. Esse é um blog e uma das propostas dele (vide subtítulo) é descarregar desabafos. E esse parágrafo imenso foi um deles.

Cortando o assunto ruim, agora, só tenho a dizer pra vocês mais as coisas de sempre: continuo lendo como se minha vida dependesse disso (e é até engraçado: estou lendo bem mais³³³ do que eu lia quando tinha mais tempo), continuo comendo direitinho, escovando os dentes depois das refeições e falando mal dos políticos e dos religiosos xiitas nos tempos livres entre uma refeição e outra.
Ah, uma novidade, e até nem sei se é novidade, mas enfim: estou dando aulas de reforço um dia por semana na escola que eu estudava no ano passado. É principalmente voltado para a matemática, mas se um aluninho perguntar algo de outra matéria eu não me faço de rogado. É a coisa mais interessante aqueles marmanjões repetentes três vezes maior do que eu me chamando de “sor”, “tio”, e outras coisas equivalentes. Sexta feira agora vai ser o dia do Amigo da Escola, e eu vou ganhar um certificado pelo trabalho gratuito que eu tenho feito. Como escreveu o Frodo no maravilhoso livro dele, digo, no maravilhoso livro dele que agora é MEU livro maravilhoso, e onde tem dedicatória e todos os tipos de carinhos, “Reconhecimento é isso!”. Hehehe, valeu Frodo!

Bem, era isso, e me desculpem se não gostaram, hoje eu escrevi sem nenhum tipo de idéia fixa e fiz de conta que progressão temática é coisa de fresco.

Abraço!

* - u
** - os coleguinhas que me refiro são todos os mongolões (e mongolonas) que passarem por aqui. Todos deste tipo são colegas de sala meus, ;)

11 comentários:

Antônio Dutra Jr. disse...

A equação Namorado + Mãe é algo que, na minha cartilha, não tem sinal de =.
E, se tiver, será = eu ir embora de casa. Pronto, falei.
Felizmente, minha queridíssima genitora nunca inventou arranjar alguém, o que me mantém como homem da casa até hoje.
Portanto, alheio às críticas que tu vai receber por não gostar do cara, tenha aqui a compreensão de um amigo que sabe exatamente como tu te sente. E, se precisar de ajuda pra armar um plano maquiavélico, como fizeram Timão e Pumba no Rei Leão 3, conte comigo. Porém, sem abelhas, por favor.

Um abraço!

Antônio Dutra Jr. disse...

Tchê, me bateu uma bruta dúvida nesse momento: levando-se em conta que a Helena, supostamente, tinha apenas suas horas de sono para namorar, e tendo ela agora um namorado, fica a dúvida. Tua mãe tá dormindo mais de duas horas por dia? Ou o dia dela tem 30 horas? =)

Unknown disse...

báá, texto legal e confuso :s é horrivel esse treco de namorado (a) novo (a) , eu que sei que tenho pais separados, é horrível! eu nunca gostei de enhum pretendente e acabei gostando depois que conheçi realmente e te aconselho a fazer isso, a conheçê-lo, mesmo não indo com a cara dele, quem sabe tu muda de idéia ;)
e sim , coleginha, coriza é uma MERDA legitimamente! Mas... e bom, agora o Marcus é o poderoso professor, muito respeito! ahahaha
já te falei né que dá gosto de ler teus textos, são muito bons *.* beijaao colegUINHA haha

Kari disse...

Marcus Vinícius, dá pra parar de pedir desculpa ao final de cada post????? Em????? Oxe!

Bom, espero que tu se dê bem na prova, pois o assunto, eu já vi que tas sabendo em....
E quanto ao namorado da tua mãe, não posso falar a respeito, pois nunca passei por isso (os meus pais são casados), mas, de forma alguma eu vou te criticar, pois imagino o quanto é difícil. Foi difícil ver o meu tio (irmão do meu pai) casar com outra que não era a minha tia (mãe dos meus primos que faleceu em 2005). Até hoje não consigo aceitar o casamento dele e ele nem é meu pai e nem moro com ele, mas enfim...

Mas fico feliz em saber que tu continua escovando sempre os dentes.... hehehehehe Mas ei... falando sério, fico feliz em saber que andas lendo e ainda por cima dando aula de reforço em! Que orgulho de tu guri!!!!

Um beijão

M@rcOs Alex disse...

A vida é assim mesmo, cara. É preciso dar tempo ao tempo (faz horas que tava querendo dizer isso), tudo vai dar certo. pelo menos pra alguém.
Lembre-se que preocupação demais...
continua vivendo tua vida normalmente, que as coisas vão acabar normalizando.
Não esquece de ler o meu, tah?
Abração.

Anônimo disse...

Aeeee
voltooooooou!
\o/\o/
agora sim é o MArquinhos que eu conheço!!!!
:D:D:D

Ei, mas eu fiquei imaginando a situação da sua mãe. Dá pra perceber que nem em detalhes tu quer entrar de tanto que te incomoda
=/

E ve se nao demorar tanto para voltar, hein?!?!?!

:*******

Jader disse...

Cara, eu já passei por essa situação e, ao contrário de ti e do Antônio, levei numa boa.
Minha relação com meus pais melhorou muito depois que eles se separaram.
Nossa, é um marco na história, porque hoje posso conversar com minha mãe tranqüilamente e posso conversar com meu pai tranqüilamente.
Certamente é uma atitude machista (pronto, falei!), porque seria mais fácil aceitar um pai sozinho com outra mulher... fazer o que, até a língua portuguesa é machista, porque seria diferentes com as pessoas?
Mas digo que não temos nenhuma autoridade de meter o bedelho em questões que não nos dizem respeito diretamente. E que nossas mães têm direito de seguir suas vidas como bem entenderem.

Just think about it.
Hugs!

Kamilla Barcelos disse...

Quando se chega no terceiro ano é bom se assumir CDF, pq a concorrência será dura, quanto mais estudar melhor ainda. Eu já me assumi CDF tb!
Eu já acostumei fazer prova gripada. Toda vez q eu tenho prova eu gripo... É até fora do normal. Chego a acreditar q a minha gripe é psicológica!
Imagino q essas coisas q ter um homem q pode "roubar" o lugar de nosso pai não é nada legal.

Ânderson D. B. disse...

escreve bem esse Marcus heinhô batista

vo pedi umas aulas de matematica pra ti tambem *_*
abraços,Mosquito

Fala, Garoto! disse...

Quando mais jovem, eu era CDF convicto. Os anos se passaram, hoje em dia não tenho tempo nem pra mim, muito menos aos estudos. Faço o que eu posso, mas não como eu gostaria!
Quanto à sua mãe, deixe-a ser feliz! E se fosse você? A situação é delicada, mas temos que analisar as circunstâncias.
Parabéns pelo certificado!

Anônimo disse...

Olá... tudo bem?
Passei só pra falar que voltei a postar no blog... depois passa lá.!

Beijos