sábado, 25 de outubro de 2008

Boletim de Notícias

Pois é, quanto mais eu prometo (para mim mesmo e para vocês, às vezes me confundo se o que eu penso que eu disse eu disse mesmo ou só pensei em dizer, mas enfim...) que vou postar mais, mais tempo eu fico sem postar, dividido entre a ânsia de postar e a preguiça de escrever qualquer coisa. Por sorte, ainda não vivo da escrita (destaque para o ainda), então não tenho grandes problemas em procrastinar um pouquinho aqui no blog, desconsiderando o desconforto gerado pela falta da escrita. Eta viciozinho, hein?

Hoje eu vou contar-lhes apenas alguns pormenores e pormaiores recentes meus, de modo a situar-lhes adequadamente no meu tempo e no meu espaço.

Esta semana eu vou viajar com o meu coral para Minas. Estou meio apreensivo, tenho medo de não conseguir dominar o dialeto regional, pois meu ouvido começa a falhar depois que passam de 40 palavras por segundo, mas fora isso estou super feliz em fazer tal viagem. Não sei ao certo se alguém que me visita é de Minas, fora um ou dois que eu sei, mas de qualquer modo talvez nós nos esbarremos por aí. Se por acaso vocês virem na rua um loirinho, de olhos verdes, topete, óculos, e super parecido com o Brad Pitt, podem ter certeza que sou eu. (Só, garotas, não tentem arrancar a minha roupa, pois uma outra notícia [um dos pormaiores, que me faz suspirar em falsete e levitar a 10cm do chão] pode ficar com ciúme.)
Por sorte, na mesma época dessa minha viagem, vai acontecer a Mostratec na minha escola. Segunda maior feira de ciência e tecnologia do mundo, a maior da América Latina. Coisa chique, benhê. Se quiserem saber mais, visitem o site: www.mostratec.com.br.
Amanhã vai acontecer aqui em casa uma “festa dos cueca”, com meus colegas da escola. Uma espécie de “despedida” em alto estilo, antes da minha partida para Minas. Poderia tecer parágrafos e mais parágrafos sobre o pessoal que vai vir aqui, mas acho que dizer que quando eu entrei naquela escola eu não esperava conhecer gente tão especial já é o suficiente para descrever esses meus mais novos amigos (ou, muito bem colocado por um deles: werafriends).

Pessoal, estou perdendo o jeito com posts mais longos. Deve ser a falta de prática. Mas enfim, estou aí, com a cabeça fora da água, no momento secando no sol ao som do mar e à luz do céu profundo.

Minas me aguarde!

Abração!

PS: centésimo post aqui no blogspot! Uhull Nova Iguaçu!

domingo, 5 de outubro de 2008

Afogado?

Por acaso eu dei uma passada de olhos agora no arquivo do blog (santo blog!), e notei que a minha freqüência de postagens caiu vertiginosamente, estacando milagrosamente na faixa média de duas postagens por mês. Se eu não fosse eu, fosse outra pessoa qualquer, era capaz de largar tudo de mão e mandar pra puta que pariu este espaço aqui, mas como eu tenho a extrema sorte de ser eu mesmo, não outra pessoa, então eu agüento, por que eu amo a escrita, e este espaço foi uma das melhores coisas que já me aconteceram no sentido de me fazer crescer, ficando atrás somente da vez em que eu aprendi a ler na primeira série.
Acho que já comentei com vocês, há muito tempo, quando eu ainda não tinha pegado o jeito da escrita e escrevia sobre qualquer coisa (ainda escrevo sobre qualquer coisa, mas posso me dar o direito de esquecer a modéstia e afirmar que hoje eu o faço com melhor gingado), que todo mundo faria bem em escrever. Exercita os neurônios sedentários e os faz ficarem fortões, cheios de ligações, com uma acentuada resistência ao Alzheimer e às novelas do doze. Mas o pessoal não gosta muito, decerto por que pra escrever o cara tem que ter certo gosto pela leitura e assemelhados, e como todos nós sabemos, leitura é coisa de quem não trepa, não come chocolate nem escuta música.
E por falar em ignorância, foram hoje as eleições. Eu ainda não voto (já falei que eu sou sortudo?), então pude dormir até mais tarde, sem precisar ir de manhã votar. Se votasse eu poderia ir de tarde, mas não gosto de deixar nada pra última hora. Vou me abster de comentar algo sobre política, com certeza descambaria para uma lamúria pessimista (ou realista) ao extremo. Lá fora já tocam foguetórios os candidatos eleitos.

Já ta terminando o ano. Não preciso de muita nota, então estou tranqüilo agora no terceiro trimestre. Estou cada vez lendo mais, mesmo tendo cada vez menos tempo. É tão bom olhar para a minha estante e ver a pilha dos candidatos a leitura que eu tenho... E esses são do bem, independente de quem eu escolher, ele não vai roubar nem mutretear durante o mandato.

Enfim, hoje o post é só uma bolha para que vocês saibam que embora esteja há bastante tempo encoberto pela água das tarefas diárias, eu ainda respiro aqui embaixo... E também serve pra mostrar que eu ainda consigo fazer posts não-fumados.

Entonces, um abraço!