sábado, 3 de maio de 2008

Último Feriadão

A única parte ruim de um feriadão é que não se tem nada pra fazer, se é que isso pode ser chamado de parte ruim. E ainda assim não é em todos os feriadões, é mais específico desse. Não bastasse ser o último feriado aproveitável do ano, ainda está frio e chovendo, o que diminui consideravelmente as opções de entretenimento para qualquer pessoa que não queira ser um capitão de navio. E não estou exagerando: não parou de chover praticamente em momento algum desde o início da semana. E se parava, era por tão pouco tempo que não dava nem pra sentir o chão seco. As estradas já foram esquecidas, o que restam agoras são hidrovias de grande capacidade.
Com o tempo enferruscado lá fora, só me restou buscar a diversão dentro de casa mesmo. Os deveres de casa não são o tipo de coisa que eu mais gosto de fazer, mas o nome já diz: são “deveres”, então não interessa se quero ou não fazer, eu tenho que fazer. Enfim, não são divertidos, mas consomem tempo e já é alguma coisa.
Depois de terminar os deveres, li um pouco, arrumei um pouco o quarto (bem pouco, mas um pouco de magnitude tão desprezível que pode ser considerado zero), li mais um pouco, e fui tentar olhar TV. Totalmente impossível. Em todos os canais, seja doze, cinco, nove-três-quartos, etc., em todos os canais só passam notícias sobre um certo caso de defenestração largamente comentado em todo o canto do Brasil, e mesmo que todo mundo já saiba tudo que há pra saber sobre o caso, eles continuam mostrando coisas como se fossem novidades. E, enquanto isso, os políticos roubam mais um pouquinho aproveitando que os holofotes não estão neles, alguns padres alçam vôos sem volta rumo ao céu...
E a lista de críticas não pára de crescer, mas vou conter minha língua ácida antes que alguém desenterre algum motivo pra me complicar. Isso que eu nem falei no Tibet...
Mas como eu dizia, foi impossível olhar TV. Fui pro PC, as notícias me acompanharam, e mesmo no Orkut não se fala em outra coisa. Parti pros jogos, e finalmente encontrei o que há tanto tempo nem lembrava mais. A sensação de tempo perdido, a adrenalina de estar fazendo algo que não tem objetivo nenhum além de satisfazer o próprio desejo de vitória... enfim, todas as coisas que fazem de um momento eu/jogo único. Fiquei nisso até a hora do coral, e lá e de volta outra vez, e acabei aqui, escrevendo com sono mais um post que terá como marcador a palavra “cotidiano” seguida de “inútil”.

Vou indo, pois tenho que dormir para amanhã poder dormir até a hora que eu quiser, e horas dormidas é uma das coisas que eu gosto de acreditar que não faz mal mesmo em excesso. E eu também nem sei quando será a próxima oportunidade de fazer isso, snif snif...

Abraço!

6 comentários:

Kamilla Barcelos disse...

Eu estou com tanta coisa para estudar, que agradeço q esteja chovendo, e tudo está propício para os meus estudos! hehehe
O pouco tempo de TV q eu to tendo está impossível de ver mesmo, só sobre o caso Isabela!

Fláh disse...

Eu tbm so fikei nos jogos,
aah mais eu gosto tanto de feria + chuva + frio + cobertas.
haushaus

Leo disse...

Bão tamém... Dormir, jogar e até, por que não?, fazer os deveres!
Por aqui não choveu tanto, mas fez um frio *fidido*!

Quanto à conhecência de teu blogo: achei por aí, blogosfera a fora, mas acho até que já tínhamos nos esbarrado por aí antes de meu último recado, não?

Abraço!

Fala, Garoto! disse...

Fala, garoto! Tudo bem? Passei o feriadão 'morgando' e nesta terça-feira (6) quase me matei para fazer um relatória à facul, pois havia me esquecido. Dia 22 tem outro feriado.....vamos planejando algo para se fazer, a ordem é se divertir. Abs e boa semana!

Candy disse...

hahahhaa
me lembrei da nossa conversa sobre dormir!
Êta negócio bom, viu?
\o/\o/

mas e aí, ta novinho em folha?
huhuhuuh

;*********

rodrigo disse...

Fooi um !@#$% esse feriiado. Sóo chovia ii num tinha nada que eu quisesse fazeer em casa ¬¬. :D
Abraaços.