domingo, 6 de julho de 2008

Competição e Música no finde

E taram! Surpresa! Voltei antes da próxima glaciação, e isso é algo bastante diferente daquilo que já havia se tornado rotina ultimamente. Mas mais surpreendente que isso é que hoje eu consegui arranjar um tempo, uma disposição, um assunto e uma vontade para escrever esse post. O tempo é o período entre agora e eu ir dormir, onde eu me menti dizendo que não há deveres de casa pra fazer; a disposição é o resto de mim que passou vivo pelo final de semana; o assunto é o tal fim de semana; e a vontade, bem, a vontade veio do nada e é o que há.
Antes de começar a narrativa, ainda preciso explicar melhor alguns pontos da minha escola, que se não souberem não há como entenderem o que eu vou contar. Eu estudo em uma escola técnica que tem quatro cursos técnicos diferentes. Há outros cursos, mas estes são do noturno e eu nunca vi nenhum aluno deles. Os do diurno são química, eletrotécnica, mecânica e eletrônica (o que eu curso). Em cada um deles há toda uma cultura diferente, todo um estilo diferente, e todos tem perfis de aluno diferentes. Por causa dessa imensa diferença entre cada um, existe grande rivalidade entre os cursos, que é aumentada pelo amor que cada um tem pelo seu próprio curso. Uma vez por ano acontece a Gincana da Liberato, onde os quatro cursos do diurno medem forças para ver quem é o melhor. Para se preparar para esta gincana, os cursos fazem suas próprias gincanas internas. E parte dos acontecimentos que eu relatar aqui se deve à gincana interna do meu curso.
Agora sim, do começo. Acordei cedinho para chegar lá cedinho. Inexperiências à parte, tudo correu muito bem. Entre as tarefas, estavam: cama humana, apresentar 950 g de bolinhas de gude, futsal de pantufas, apresentar 3kg de celulares, lançamento de celulares velhos, dançar uma música escolhida pela comissão organizadora, comilança de certas coisas estranhas e queimada de bibas.
Participei da cama humana, que é uma intrincada brincadeira onde quatro pessoas se dispõem de modo a que cada uma deite nas pernas da outra, formando uma relação onde se um cai, todos caem. Fui duas vezes em casa para procurar algumas coisas de cultura inútil na internet (a internet da escola estava bloqueada para dificultar a tarefa, e eu sou uma das pessoas que mora mais perto). Do futsal de pantufas eu passei de largo, por que eu já sou ruim no futsal normal, imagina usando aqueles amontoados de pêlos no pé!
Nas outras tarefas eu não participei muito ativamente, exceto nas de lógica e nas duas que falarei agora. A primeira é a da dança. Minha equipe, a TRÔianos (um trocadilho com a abreviação do curso: Trô. Dentro do curso existem vários outros desse tipo: ATRÔfiados, InTRÔmetidos, etc. O nome da equipe que participa da gincana geral é ATRÔpelando) escolheu dançar a Macarena. Claro que eu não podia ficar fora dessa. Paguei um dos maiores micos da minha vida na frente do curso todo, mas paguei com estilo! Só não foi o maior por causa da segunda, a da queimada de bibas. Haveria um jogo de queimada (aquele onde quem leva bolada sai da brincadeira), e para cada jogador caracterizado de “jogadora”, a equipe ganhava mais pontos. Pois então, participei por livre e espontânea pressão. Foram vários guris que fizeram isso, então aliviou um pouco. Alguns chamaram isso de “libertação espiritual”. Guardei pra mim a minha opinião.
Foi muito engraçado aquele monte de mongolão vestido de mini-saia, tomara-que-caia e maquiado... eu até contaria pros meus netos, se eu próprio não estivesse metido lá no meio.

Apesar dos esforços, minha equipe ficou em segundo lugar apenas. Mas o que premiou a todo mundo não foi a vitória, ou as boiolagens das tarefas: foi a diversão em si e a carrada de amigos que se fez durante o trajeto. Fiquei moído por dentro e por fora, mas ta valendo. Em um dos próximos finais-de-semana vai acontecer a Gincana Geral, e esta sim, vai precisar de todo o esforço do mundo.

Continuando o relato. Depois de voltar da escola, tomei um banho daqueles e fui para o Sopão do Coro Municipal, coro que tem por integrante o Jader, um dos moradores vitalícios da parte esquerda do meu peito. Enquanto o brilho das vozes do coro alegrava meus ouvidos, a sopa em escala industrial que eu comia me alegrava o paladar. Fiquei relativamente pouco tempo lá, mas todo o tempo que fiquei lá foi bem aproveitado.
De lá, fui com uma parte dA Elite para a casa de uma amiga, onde jogamos Master, um jogo de perguntas e respostas. Não vou entrar em detalhes, pois não ganhei nenhuma partida, tendo ido extremamente mal em duas. Mas vá lá, perdi alguns dias de vida por causa do estresse mas ganhei alguns pontos de conhecimento novo.

Agora eu vou ir para o meu berço, abençoado berço, já que amanhã tem aula de novo novamente. Mal vejo a hora de chegarem as férias de inverno, para poder deitar e rolar o dia todo.

Abração!

PS: para quem quiser conhecer a escola, eu aconselho que vá no site da Fundação. Para a visão “real” de lá, e para conhecer os costumes dos alunos, ou simplesmente para dar umas risadas, eu aconselho que visitem o artigo da Liberato na Desciclopédia.

11 comentários:

Antônio Dutra Jr. disse...

Duas vitórias no Master, fora a lavada. =)

Ah, como é bom ganhar! ^^

Abraço!

Kari disse...

Oxente guri, e tu fica de férias quando??? Afff

Eita! A gincana deve ter sido ótima. Nunca gostei muito de participar dessas coisas, mas gostava de ver outros participando...
Eita! Eu adoro Master... Não lembro agora se já ganhei alguma vez, mas, que já cheguei perto eu lembro sim...

Um beijão pra tu e vê se aparece logo em...

Fala, Garoto! disse...

Fala, garoto gênio! Voltei ao normal! Abs ;-)

Unknown disse...

Ahh e eu não ganhei nada =/
ahiuehiuhauiheui
mas tudo bem!
Beijãoo...

Anônimo disse...

masaahhh

parabens por essa porcaria de texto

husahsuahsush ZUERA

fiko tree massa

vlw ae mano abrass

ass:jéferson xDD

Anônimo disse...

Perfeitinhooo,
não li não.
só vim dizer que tem meme pra vc!
\o/

(estimulo pra vc continuar postando! huhuhu)

;****

Anônimo disse...

Minha nossaaaa!!!
sua vida está infinitamente mais animada que a minha!!!!
Adooorei e fiquei imaginando as cenas!
hahahaha
tirou muitas fotos?
:D

;**

Kari disse...

Marquinhos? Por onde andas em???
Já ouviu falar em saudade???
Ô guri... Já pedi pra tu num sumir tanto poxa...

Beijo pra tu!
E vê se aparece, pelo menos, pra responder o meme de Candy!

Unknown disse...

Rá, rá, rá, deve ter ficado lindo, vestido de gatinha... Logo vc, que parece ser tão sério na foto...
Valeu!

Kari disse...

Marquinhos poxa! Não quero ser chata, mas onze dias???
Num tem coração que aguente, né????? hehehehehhe

Apareci guri!

Beijo pra tu

Kamilla Barcelos disse...

Q gincana interessante! Me deu até vontade de participar!
A queimada de biba deve ter sido a maior comédia!
"Um dos moradores vitalícios da parte esquerda do meu peito", amo o seu modo garboso de escrever!