quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Música da Semana

Até o último ensaio do coral eu detestava essa música. Só que, fez-se a mágica e o tenor conseguiu cantar ela de cabo a rabo, sem errar (muito). Os outros timbres meio que aplaudiram nosso esforço em cantar essa música, já que ela é muito aguda pra nós. Saímos da sala de música com voz fina que nem castratis...
Mas, depois da glória de vencer a dificuldade, eu passei a vê-la sob uma ótica diferente, e até que tem uma mensagem legal. Tá aí, vejam o que vocês acham.

Abraço!

Travessia – Milton Nascimento

Quando você foi embora
Fez-se noite em meu viver
Forte eu sou mas não tem jeito,
Hoje eu tenho que chorar
Minha casa não é minha,
E nem é meu este lugar
Estou só e não resisto,
Muito tenho prá falar

Solto a voz nas estradas,
Já não quero parar
Meu caminho é de pedras,
Como posso sonhar
Sonho feito de brisa,
Vento vem terminar
Vou fechar o meu pranto,
Vou querer me matar

Vou seguindo pela vida
Me esquecendo de você
Eu não quero mais a morte,
Tenho muito que viver
Vou querer amar denovo
E se não der não vou sofrer
Já não sonho, hoje faço
Com meu braço o meu viver

Solto a voz nas estradas,
Já não quero parar
Meu caminho é de pedras,
Como posso sonhar
Sonho feito de brisa,
Vento vem terminar
Vou fechar o meu pranto,
Vou querer me matar

Vou seguindo pela vida
Me esquecendo de você
Eu não quero mais a morte,
Tenho muito que viver
Vou querer amar denovo
E se não der não vou sofrer
Já não sonho, hoje faço
Com meu braço o meu viver

5 comentários:

Anônimo disse...

Hehehehe, de fato, essa música é quase uma odisséia dentro do coral. Saí falando fino do ensaio, todo esgüalepado, mas valeu à pena.

Cara, autorizei a Candy, e tu tbm, se quiser colocar o "que momento" na música da semana, não me importo. Pelo contrário, fica quase que uma marca registrada, hehehe.

Grande abraço, meu companheiro de naipe preferido!

Kari disse...

Que música bonita!
Gostei da letra.
POis é, mais uma música "que momento" da semana...

um beijão

Anônimo disse...

Ain... essa não é uma boa música para um coração apaixonado! hauahauahau... mas não sei tô mesmo não... coisa confusa.. haha /// E assim como você, li seus textos que ainda nao tinha lido. O da canção de ninar é ótimo! hehee/// os dos medos eu só li agora e meu próximo post será sobre, podexá! Bjooo, resiliente-perfeitinhooo =P

- Ana Paula - disse...

Pois é... quem sofreu foi nós, as contralto, que estávamos bem na frente de vcs...!
Hehe...
Parabéns pros tenores!
=]
Bjus!

Anônimo disse...

Olha, preciso ver vocês cantando pra tirar minhas conclusões.
A letra é bem melancólica, como Milton Nascimento, mas bem bonita.
E usem muita técnica que os agudos vêm...

Abraços.