segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Reiniciando mais uma vez novamente...

Seguindo o exemplo do Antônio, e agora é definitivo, eu vou vir para o blogspot. Se eu por acaso voltar ao weblogger, eu quero que vocês reclamem. Muito. Obrigado.

Meu coral se apresentou hoje em uma igreja evangélica, na abertura da Semana do Idoso. Foi legal, erramos bastante (porém erramos todos, então ninguém notou que havia algo errado), e fomos aplaudidos de pé. Meu colega Aldo fez um solo de uma música, “Cativar” é o nome, não sei se vocês conhecem. Se não me engano faz parte da trilha sonora do Pequeno Príncipe, mas provavelmente eu estou enganado. Ele estava muito nervoso, não posso dizer que ele estava branco, mas posso dizer que a sua face representou todo o espectro da luz visível. Cantou muito bem, mesmo tendo sido pego de surpresa pela regente.
O público era bem interessante. Tinha gente de 60 anos, 70, 80, (bingo!) e até alguns que tinham no lugar da certidão de nascimento um teste de carbono 14. Bom, nem tanto. Nenhum deles viu o dilúvio, mas com certeza pisaram no barro. Gente que deixaria a Dercy Gonçalves no chinelo, sem se importar que isso é uma impossibilidade matemática e temporal.
Pois bem, esse evento me fez pensar. Todas aquelas pessoas que estavam ali tinham muita história, algumas, eu não duvido, tinham ajudado a escrever a História em si. Fiquei pensando se alguma daquelas pessoas tinham remorso de algo que fizeram, de algo que não fizeram, etc. Será que aproveitaram a vida? Será que gostariam de voltar atrás? Será que eu, quando chegar à idade deles, gostaria? Dúvidas, muitas dúvidas. Ao fim da apresentação eu sentia todo o peso e sentido da frase “Aproveite a vida intensamente, você não sairá vivo dela mesmo!”. Dá pra entrar em depressão, mas é mais fácil não pensar nisso e deixar rolar. “Deixe que as coisas fluam naturalmente...” como já dizia Will Smith.

Depois de sair de lá fui com o pessoal comer umas bibsfihas, que a regente muito generosamente pagou para nós. Andei um pouco pelo centro, garanti meu ingresso para a Mostra de Artes da Raios de Sol, escola de música em que muitos amigos meus trabalham ou fazem curso, e depois fui para o sebo comprar umas revistas com o dinheiro que eu não gastei com o ônibus. Um real cada SuperInteressante! Isso é muito barato. Mesmo sendo uma revista sensacionalista que por vezes não tem muito compromisso com verdade, ela é bem boa. Algumas tem a aparência de nunca terem sido lidas, e isso me deixa com borboletas na barriga, ;). Comprei três, e nem me fez cócegas. Estou intelectualmente ocupado pelos próximos dois dias.
Depois de fazer isso, não pude evitar imaginar que eu, daqui uns 20 anos, enquanto minha mulher faz o rancho do mês no mercado eu vou estar fazendo o meu rancho do mês em um sebo...

Abraço!

4 comentários:

Anônimo disse...

Aêêê! Mudou do weblogger também! hehehe... não sei o que ele aprontou hoje não, mas quero saber! =D //// Pois é... quando vejo pessoas bemmm mais velhas também fico pensando assim, filosofando, imaginando, viajando mesmo, sabe? Mas depois eu concluo que não adianta ficar assim porque tudo que posso criar são hipóteses e que a prática eu estou construindo dia após dia e só eu posso fazer isso. "Deixa acontecer naturalmente...", um pagodezinho para estragar meu comentário. hehehe... /// *primeira pessoa a comentar aqui no Perfeitinho-de-volta-ao-blog-reserva. ^^ Beijããooo

Kari disse...

Mudança definitiva mesmo?
Posso confiar dessa vez???

POxa. QUe bom que a apresentação foi boa! É, olhar os idosos me faz pensar que eu quero aproveitar muito agora, pois não quero chegar nessa idade, não gosto de depender dos outros, apesar de que, alguns idosos são bem independentes, mas enfim...

Um beijão pra tu
Kari

Anônimo disse...

Infelizmente, meu trabalho impede que eu esteja presente nessas apresentações durante a semana. Quem manda entrar pro coral depois de adulto, né? São cavacos da profissão...
Sinceramente, eu me preocupo mais com o que acontecerá no ensaio hoje à noite, do que propriamente com a minha vida daqui a 20 anos. Mesmo porque uma atitude minha hoje pode mudar drasticamente as próximas duas décadas.
Pois é, estamos de casas novas, e espero que isso traga melhorias a todos. Depois que ler tuas revistas de 1 real, por favor, me empreste. É sensacionalista? É, mas eu gosto mesmo assim.

Grande abraço!

Anônimo disse...

.endereço atulizado com sucesso!
.parabéns pela apresentação!!!
.o astral dos idosos, pra mim, é sensacional... mas tenho muito med de envelhecer... não sei se suportaria bem ver as rugas no rosto e a morte chegando.

.bj.

.