domingo, 13 de abril de 2008

Informativo Virtual

Sabem, acho que peguei o ritmo da nova vida. Já é um grande feito, pelo menos o considero grande, pois parti de responsabilidades nulas para umas maiores, e isso no começo assusta. Me assustou tanto que eu não fazia nada que não fosse para sanar essas responsabilidades, até deixei esse blog às moscas e aos leitores.
Mas agora não, já consigo fazer as coisas do blog, da escola, do coral, do lazer, da cultura, e tudo isso sem deixar de dormir, hehehe. Acho que o ponto de equilíbrio certo é que o tempo em que eu não esteja me divertindo tem que ser o suficiente para que eu dê cada vez mais valor para os momentos de ócio ou com os amigos. No primeiro dia do ano eu fiquei sentado sem fazer nada a tarde toda, e quase enlouqueci por isso. Se fosse hoje, conseguiria facilmente ficar até mais do que isso.
É isso aí, vou agregando valores ao produto para que o preço final seja bem legal e lucrativo, entendem? :)

***

Lembram que eu falei sobre o concurso de contos e crônicas que vai ter na minha escola? Pois é, já mostrei alguns textos para a minha professora e vou esperar para ver o que ela acha deles. Pensamento positivo galera, pois parece que vai rolar até um prêmio em dinheiro para os primeiros colocados...

***

Terminei de ler “Robinson Crusoé” e adorei. Recomendo muito para vocês, mas o que acontece é o seguinte: ou quem ler vai gostar muito, ou vai detestar, achar que foi um tempo perdido o da leitura. Mas fica aí a sugestão para quando não tiverem muito o que fazer.
Recomecei a ler o Senhor dos Anéis, só que este é um livro que não dá para ler isoladamente. Tem que ter pelo menos uns três livros paralelos a este, por que mesmo sendo uma das melhores produções literárias de todos os tempos, é muito maçante e detalhista.

***

Hoje eu abusei da inutilidade, e este post me faz lembrar dos primeiros posts que eu escrevi, totais fracassos mas que na época eu adorei. Espero que isso seja sinal de que meu senso crítico melhorou e que não estou para a escrita hoje, e não de que eu realmente estou declinando e escrevendo cada vez pior...

Abraço!

4 comentários:

Fala, Garoto! disse...

Fala, garoto! Tudo bem? Com o passar dos anos, o ritmo das coisas ficará cada vez mais intenso. Chegará num ponto em que vc fará as coisas previamente, atropelando umas às outras.
Sobre o concurso na sua escola, boa sorte e já se considere um vencedor. Talento vc tem de sobra. Abs

Anônimo disse...

Marquinhos, tem uma citação a vc no link do Recanto(http://recantodasletras.uol.com.br/poesias/945313), a respeito de algo que conversamos. Depois vou postar o link no blog, é que agora tô no trabalho.
Valeu, garoto-prodígio!

Anônimo disse...

Ahhh, isso sim!
Bom demais saber e conseguir dividir o tempo!
Parece que dá tempo pra tudo e ainda dá pra dar valor aos pequenos minutinhos do dia...
hihihihihi

Boa semana, Perfeitinho lindoooooo
;***********


*tava sentindo sua falta
:o

Anônimo disse...

Eu já li O Senhor dos Anéis!
Realmente massante mas, mesmo assim amei!
Robison Crusoé nunca li.
Vou tentar.
Adoro livros!
Boa sorte pra ti no concurso, viu?
Beijos no coração e uma ótima semana para você.