domingo, 6 de abril de 2008

Matando a saudade dos diários

Há quanto tempo que eu não conto o que aconteceu nos meus dias? Bastante, acho que eu devo ter me ligado que isso não dá ibope, mas de qualquer modo, dessa vez não posso me esquivar de contar pra vocês o meu final de semana.
Sexta de noite antes de dormir eu fiz metade da tonelada de tarefas de casa que me passaram, e me prometi que no dia seguinte de manhã eu faria o resto. Óbvio que eu não cumpri, quando acordei já eram onze horas e um tantinho. Então, prometi a mim mesmo que faria as tarefas de casa que deveria ter feito pela manhã logo depois do almoço. Fui almoçar na minha vó, e para comemorar a volta dela da praia nós abrimos um vinho. Tomei poucos goles, não sou de beber e pega mal um guri da minha idade beber demais, mas mesmo os poucos goles que eu tomei já me deixaram mole, tendo alucinações e com bastante sono. Fui pra casa, me toquei na cama pra descansar um pouco e puft, acordei 3 horas depois. E as tarefas de casa me esperando. Então me fiz de louco e fiz as tarefas de uma vez e deixei essa preocupação ir vagar para lugares mais inóspitos da mente.
Entrei na net, comecei a baixar uns negócios, e logo depois fui me arrumar pra ir no aniversário da Ana (parabéns, mais uma vez!) que seria numa pizzaria. Eu iria junto com minha mãe, mas detalhe: ela ainda não sabe dirigir muito bem, até por que nosso carro é uma verdadeira peça de museu. Só saber que seria com ela que eu iria já me deixou nervoso (vocês sabem que eu sou bem relax, né?), e fiquei ainda mais nervoso quando constatei que chegaríamos atrasados. Ela ainda deu carona pra uma amiga até na casa dessa amiga, e eu ali atrás do banco, bufando feito um Dragão de Fogo Fuolornis. Quando chegamos lá, vivos e inteiros, a minha cor azulada de mau humor já deu espaço a um arroxeado de fome e de frio, pois não almoçara direito pra poder tirar a barriga da miséria na pizzaria e por que aqui no sul está fazendo um frio esperto, que eu logo senti depois que peguei, suado por causa do nervosismo, um ventinho na entrada da pizzaria.
Entrei, dei parabéns pra aniversariante, e dei uma vistoriada no prato de todos pra ver se já estavam no doce ou se eu não chegara tão atrasado assim. Ainda estavam nos salgados, o que me deixou mais aliviado ainda.
Sentei, senti aquele cheiro de pizza de alho e óleo, que não apenas abre o apetite, ele escancara totalmente o apetite, e pus-me a fazer o que mortos de fome fazem de melhor: comer. Como todos sabem, nos primeiros momentos do rodízio a pessoa não seleciona o que vai comer, a pessoa simplesmente diz “pode descer” pra quantos garçons puder. Foi o que eu fiz, e consegui comer nove pedaços antes de estar satisfeito. Mas então entrou em cena um curioso fato científico: o estômago, quando vazio, manda rapidamente sinais para o cérebro, dizendo para que ele faça algo (no caso, nos faça ter fome) para que o indivíduo coma alguma coisa, pra não morrer de inanição. O curioso desse fato científico, é que o estômago, mesmo sendo rápido para indicar fome, não é tão rápido assim para indicar satisfação. Lá pelo sexto pedaço o meu estômago já estava satisfeito, mas meu cérebro não sabia e, por conseqüência, eu também não. Quando cheguei no nono pedaço é que notei que estava cheio, e daí em diante a mensagem que o estômago mandava não era nada além de gritos “Meidei! Meidei! Meidei!”. A pulsação da corrente sanguínea na minha barriga significava, em código morse, SOS.
Passei o resto do tempo com a barriga estourando, enquanto conversava com os amigos. Eu via tudo por uma cor diferente, sentia aquele cheiro repugnante de pizza de alho e óleo imaginando como alguém em sã consciência alguma vez teve vontade comer por causa daquilo, e os sons que eu escutava não eram muito bem processados pela cachola, que estava totalmente preocupada em manter longe da minha percepção que minha barriga estava em ponto de ebulição. Foi complicado, mas sobrevivi.
Em casa, já menos inchado, eu cantei, conversei e ri bastante com os amigos que estavam lá. Tomamos champanhe (foi meu dia alcoólico) pra comemorar a data e depois de mais alguma conversa, os amigos foram embora e fomos dormir.
Não tive nem 5 horas de sono, quando acordei pra ir almoçar numa festa de uma igreja aqui perto de casa. Não comi muito, pois meu estômago ainda estava traumatizado pelos acontecimentos do dia anterior.
Não bastasse eu estar cansado e com a barriga doendo, ainda peguei uma gripe, o que me transformou nos restos mortais de Marcus Vinícius. Dancei tudo o que podia e não podia, mesmo morto, e depois fui pra casa. Agora aqui estou, quase caindo sobre o teclado, mas contando pra todos os meus leitores fiéis mais um acontecimento da minha vida. Nada útil, mas talvez entre na biografia que irão me implorar pra eu fazer quando eu for bem famoso e rico.

Enfim, um abração pra vocês e boa segunda-feira!

PS: acabei de ganhar uma cadelinha, lindinha, fofinha, pretinha e que parece um ursinho de pelúcia. Ainda não sei que nome dar, por isso aceito sugestões dos amigos. Na próxima reunião da Elite haverá batizado, com bolo e tudo, pelo que me consta. :)

6 comentários:

Kari disse...

Realmente, eu já estava com saudades de saber sobre tu Marquinhos!!!! Adorei saber as novidades...
Aff... Faz tempo que não vou a um rodízio de pizza em... Fiquei com vontade. Mas o fato é que, eu num como muito e acaba sendo prejuízo.... hehehehehe
Mas espero que tu já estejas bem!

E quanto a cadelinha. É uma yorkshire é? É que pelo que tu descreveu, parece com a minha... Olha, sugestões de nome é? Eu sempre "homenageio" alguém, por exemplo, MEG (minha cadelinha) tem esse nome por causa de uma autora Meg Cabot (apesar da minha mãe teimar em dizer que é pela Meg Ryan, mas enfim...). A outra cadelinha era Lili, também tem Lala (brega, né?), ou Sandy (hehehehe), Darla (do filme Os Batutinhas, lembra?)... Enfim... A variedade é enorme!!!!

Beijão pra tu

Anônimo disse...

eu só tenho um comentário a fazer (que é uma pergunta): vc só come 9 pedaços?!?!??!?!!?!!?!?!!?!?!?!?!?!?!?!?!
:o


*eu não fui bbr nao.
:D

;********

ContaPraMarcela disse...

Aaaahhh eu estava com saudades de vc!!!
E confesso que com saudade dos meus diários =/
Nem ao blog tenho dado muita atenção, pura raiva que tenho desse troço chamado tempo.. grrrr
Te cuida loirim, boa semana!
Adorei rever teus dias tão lindamente contados!
Beeeeijos

- Ana Paula - disse...

Me lembro de vc se queixando, mas não sabia que era tão grave assim....
Hehe...

Vou dar minha sugestão bem criativa pro nome da cadelinha: "bolinha".

Mas achei legal a idéia de homenagear uma pessoa famosa. Pensa em alguém que tu admira e coloca o apelido...
=]


Bjú!

Fala, Garoto! disse...

Fala, garoto! Tudo bem?
Sumiu, hein?
Ganhou um cachorro? Adorooooo. Cara, prefiro não sugerir um nome pra ela, pois eu tenho uma com dois anos de idade e que nem nome tem....rs...sou suspeito! Abs e apareça!

Anônimo disse...

(RISOS)
Que engraçadas as coisas que acontecem conosco!
Eu também sou bem assim: como, como e como e depois fico a passar mal!
Realmente é inimaginável o quanto podemos botar para dentro em momentos de fome insana!
Muito bom!
Beijos no coração e uma ótima semana!