quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

O que se fala quando não se tem o que falar?

Esse ritmo de férias, onde todo dia é um domingo com uma programação diferente na TV, auxiliado pelo calorzinho pornográfico de quase quarenta graus, mais o burburinho do ventilador continuamente ligado, me deixa mole, com sono, suando, entediado e sem inspiração.
Sim, isso tudo ao mesmo tempo. Mas fazer o quê, né, se a minha única alternativa é fazer nada, eu o faço com gosto!
Pois bem, vocês não tem culpa de eu não estar no ar no momento. Vou contar as novidades:
Peguei emprestado o livro “Crônicas de Nárnia”, de C. S. Lewis, na biblioteca pública. Na verdade não é apenas um livro, é um volume único, estilo filhote de hipopótamo, onde estão organizados cronologicamente sete livros que contam histórias que se passaram em Nárnia, um mundo criado pelo autor. Já li as duas primeiras, “O Sobrinho do Mago” e uma que vocês devem conhecer: “O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa”. São muito boas, nunca pensei que ia gostar tanto de contos de fadas. Quando você lê dá a sensação de que as histórias foram escritas em um tempo em que ainda não era possível copiar idéias de ninguém, em um tempo que as idéias ainda eram originais e que elas estavam surgindo aos borbotões.
É realmente muito bom o livro, e recomendo. E, não se enganem, pois não é por ser para crianças que o livro seja simples. Ele é bem fluido e dá gosto lê-lo, porém tem idéias bastante interessantes e algumas analogias com o mundo cristão.
Outra coisa que eu gostaria de falar agora, já que não tenho mais o que falar, é algo que eu vi na televisão. Sabem aquele chefe do tráfico, com uma cara a la Michael Jackson, que foi preso? Não-sei-quem Abadia? Pois é. Disseram que ele aguardava julgamento. E é capaz de sair limpo da história. A nossa justiça é uma coisa! O cara se confessou na frente do mundo, quando disse que mesmo após prenderem ele, alguém vai retomar o negócio das drogas e tomar o seu lugar, e portanto o negócio nunca estaria terminado, e a nossa justiça ainda tem dúvidas se ele é culpado ou não. Aff.
Um dia, quando eu for mais velho, depois de ter completado todos os planos que eu eventualmente possa organizar, eu vou virar político para poder escrever eu mesmo algumas leis. E ponto.

------------------

Domingo de manhã eu vou pra praia. Não é bem praia, é lagoa, mas tem areia, salva-vidas, garotas de biquíni, vendedor de picolé e ruas desertas para andar de bicicleta. Então, pra todos os efeitos, é sim uma praia.
Isso tudo foi a parte boa. E ainda faz parte da parte boa que lá eu vou ter a tranqüilidade das figueiras para ler nos horários em que eu não possa estar fazendo outra coisa. Vou levar o livro que eu citei acima e também o Extrema Perfeição do Frodo, que ele gentilmente me mandou pelo correio junto com a dedicatória. Agora sim, eu fico insuportável, lendo um livro com dedicatória, cujo autor é meu amigo virtual! Hehehehe. Valeu Frodo!
A parte ruim de ir para a praia é que o blog ficará às moscas. E é quase certo que eu não vá entrar em nenhuma lan house. Essas praias de fim de mundo gostam de ter lan houses que custam os olhos da cara. Todos os três, até o do meio da testa. Então, vou morrer de saudades dos blogs e dos comentários de vocês. A menos que eu encontre alguém (já sabem de que tipo de alguém de que eu falo, não?) lá na praia que me distraia das outras necessidades, uma das quais, é claro, é escrever.

Abração pra vocês!

4 comentários:

Jader disse...

Viva o ócio!
Viva o período de férias!
Vivam as preocupações da praia (que horas se come? o que se come? quem leva cadeira pra praia? ficar mais um pouco na água ou ir embora e depois vir mais cedo? dormir depois do almoço?)

Aproveita!

Abraço!

Kari disse...

Ás vezes é tão bom quando a gente num tem nada pra fazer e terminamos sem fazer nada...
Sei como é isso, pra surgir um assunto pra escrever no blog é necessário muito esforço, já que saio pouco de casa e por isso, vejo pouco o mundo e me faltam estórias legais(ou nem tanto)...
QUe bom que estas nadando no mundo da leitura, não tem passa tempo melhor e mais gostoso que esse(talvez até tenha, mas vamos ficar por aqui mesmo) heheheheh

Ah! E espero que o moçinho se divirta bem muito na praia, viu???

Beijão

Anônimo disse...

Aêêê
\o/
Eu lendo o Perfeitin de novo!

hahaha
fiquei imaginando a praia X lagoa!
aproveeeita isso!
aproveita mais ainda que ta um calor de tostar para se refrescar na praia, ops... lagoa!
\o/
e não esqueça DE JEITO NENHUM o protetoooor solar!!!!!!!!!


vou acabar de ler seus posts aqui..
ri bastaaante com o rato que era pássaro! uhauhahuauhauuhauha
coitado do pobre voador!


beeeeeijooooo

Anônimo disse...

Valeu, amigão! Espero que, quando voltar, só tenha boas coisas a dizer o Extrema Perfeição...
No mais, cuidado com o SOLLLLLL!...
Abraços.