domingo, 16 de dezembro de 2007

Tirando a poeira do teclado

Saudações a todos. Vim em paz. Meu nome ser Marcus Vinícius. Vocês falar meu língua?
Tá, talvez eu não tenha ficado fora tempo suficiente pra vocês me esquecerem, mas mesmo assim eu fiquei sem escrever por tempo demais. Todos os textos que eu tenho escrito poderiam ter o mesmo título que um dos anteriores: “Sim, eu ainda estou vivo”.
É a aproximação das férias abençoadas da classe discente, a de dois meses e um pouquinho. É tanto tempo de freqüente ociosidade mental que chega a enjoar. Nas últimas semanas eu sempre sinto uma saudade da escola e dos colegas, e uma ansiedade de conhecer os novos colegas quando tais existem. Lembro que no início desse ano, no primeiro dia de aula, eu fiquei totalmente decepcionado com a minha turma. A maior parte deles eram umas “criaturas de quatro patas”. As garotas mais lindas estavam na minha turma, mas isso não chegava a compensar. As criaturas de quatro patas me causavam mais agonia e nojo do que as gurias me causavam alegrias, se é que vocês me entendem.
Porém, mais adiante no ano, eu simplesmente me esqueci deles. Fiquei mais tolerante e troquei de turma, “desencanei”, como o Jader sempre me diz pra fazer nas horas em que eu estou tenso sem necessidade. Na nova turma também havia alguns seres desagradáveis, mas eles não chegavam a ser tão anti-eu como os da turma anterior. Pra eles eu não fedia nem cheirava. Aiai, bons tempos. [enxuga uma lágrima]. Estou ficando saudosista.

Pois bem, chega de falar do passado. É legal, de vez em quando, tirar o pó da memória do mesmo jeito que estou tirando-a do teclado, mas se prolongar muito nisso acaba virando rasgação de seda indiana, e eu não quero que meu blog vire um blog a lá Domingo Legal ou Domingão do Faustão. Deusolivre.
Prosseguindo.
A novidade mais legal, e que eu não poderia deixar de contar a vocês, até por que importunei vocês com novidades bem menos importantes várias vezes durante o ano, é que EU PASSEI NO LIBERATO. Estou que eu não caibo em mim.
Das 25 questões da prova, eu acertei 18, o que me deu uma nota de 5,4. Mais a nota da redação, 1,5, e eu fiquei com 6,9. Esse número me persegue (risos). Na lista do curso que eu escolhi (eletrônica. Trô, para os abreviadores e pros mais chegados), eu fiquei em 61º colocação. O que eu até acho bom, por que assim eu não chego lá nem rotulado de burro, com uma nota baixa, nem de gênio, com uma nota alta demais. Vou deixar para impressioná-los lá dentro. [risada maligna] huahahauahuahuauahauahua.
Amanhã, farei um passeio de final de ano com meu coral pra um sítio lá de Lomba Grande, o bairro rural da minha cidade. (Abre parênteses: um amigo meu, que também canta em coral, mora lá, e hoje ele perdeu o ônibus das sete que vai pra lá e ficou pra olhar nossa apresentação na praça ao lado da parada do ônibus, por que o próximo ônibus aproveitável pra ele vinha às onze. Fecha parênteses). Vai ser muito massa lá, com quase todos os colegas disponíveis pra conversa lícita, o que quer dizer que é possível conversar sem ter de se esconder da regente ou desviar dos petelecos dos coristas que querem prestar atenção no ensaio. O Antônio, que é um anti-social romântico, foi pra fazenda dos avós com a Ana. Tá, brincadeira. Ele não é romântico. Rsrsrsrsrs. Estou irrefreável hoje.
Botei “amanhã” no início do outro parágrafo por puro costume, por que na verdade é daqui a pouco o passeio.
Estou eu aqui, às cinco da madrugada, na frente do PC, experimentando uma insônia decorrente de dormir pela tarde e ouvindo os gatos cantando em coro músicas natalinas lá fora. No mínimo uma quebra de rotina. Faz bem, faz bem. O que não mata, fortalece. E eu estou Vivinho da Silva.

Então eu me despeço, pra tentar dormir mais um pouco antes do passeio. Os gatos lá fora agora começaram um Jingle Bells desafinado, vou tentar achar um jeito que não envolva sangue para fazê-los parar. Vassorada de Aaaaaaaaço! rsrsrsrs

Abraço!

2 comentários:

Kari disse...

Ah! EU adoro passar a madrugada acordada. Não sei porquê mas, a madrugada me fascina!!!
Ah! Parabéns pelo Liberato, tenho certeza que tu vais impresionar muito lá dentro!

Espero que o passeio tenha sido legal....

Beijão "guri"

Anônimo disse...

Cara, meu findi foi TÃO perfeito, mas TÃO perfeito, que eu vou até desconsiderar a tua tentativa falha de me ironizar.
Ontem eu e a Ana nos olhamos, enquanto descíamos a Serra, e concluímos: "valeu à pena faltar ao passeio do coral, né? VALEU!"
Quando tu olhar as fotos no orkut, saberás do que estou falando (coloquei algumas das CENTO E SETENTA E CINCO que tiramos).

Creio que meu relato fala por si só. Em dados momentos, luvas de pelica são mais do que refreáveis...

=]

Abraço, maninho.