quarta-feira, 12 de março de 2008

Como sempre, inutilidades adolescentes

Pois é, virei turista no meu próprio blog. É que eu estou mal acostumado com o ritmo da escola nova, então quando eu termino de fazer o que eu tenho pra fazer já emendo em outra atividade, e quando termino essa outra aproveito o tempo livre pra dormir ou ler alguma um bom livro. Ainda não comecei a sangrar pelos poros, mas já estou atarefado o suficiente para esquecer de postar algo aqui, e esse esquecimento vai se acumulando, até que passa uma semana e nada postado, como agora. Incrível como esse assunto nunca se esgota...
Estou devendo para minhas leitoras um feliz Dia da Mulher, esse ser tão nobre e superior ao homem. É porque, como diz Luis Fernando Veríssimo (estou lendo umas crônicas dele para a aula), o homem descende dos macacos, a mulher, não. De qualquer modo, sintam-se abraçadas e beijadas.

Queria agora fazer uma reclamação sobre a mente humana, tão pouco prática e que cria problemas em qualquer lugar que fique tempo suficiente ao alcance das vistas. Foi uma coisa boba, mas por causa dessa nossa propriedade mental, ainda me faz sentir mal.
Eu usava fichário, só que as folhas começaram a rasgar, não tem repartições suficientes e isso me deixava estressado (sim, eu sou chato³³³). O fichário é dos bons, daí eu não podia trocar pra não deixar ele sem uso, seria como jogar dinheiro pela janela, ingratidão declarada com o dinheiro que minha mãe investe em mim, indiferença com os menos afortunados que não podem comprar um fichário nem ter uma educação de qualidade e... E a conversa comigo mesmo segue por horas e horas, deixando objetivos práticos e soluções fáceis de fora. Fico pensando no problema, em vez de pensar na saída óbvia. O melhor jeito de pensar na coisa é o seguinte: nunca usei fichário, por isso não me acertei com esse; eu vou me prejudicar se ocorrer problemas com ele; tenho cadernos extras em casa, em número suficiente; se eu parar de usar o fichário, não vou deixar de tê-lo, posso usar depois ou vender pra alguém; e eu usar ou não o fichário não vai mudar a situação das pessoas que não podem ter um. Pronto, problema resolvido. Mas só porque a racionalidade conseguiu superar as barreiras impostas por um humor que é muito influenciado pelo ambiente e pelo humor das pessoas ao redor, e que por ser tão influenciável ao menor sinal de problema fica com o sinal vermelho ligado e impedindo ainda mais que o problema se resolva.
E aff, olhando agora para este problema: que coisa mais idiota.
Mas existem psicólogos que lêem este blog, ou estudantes de psicologia (e assemelhados, nunca soube muito bem qual é a diferença entre os vários psi’s), e, portanto talvez algum deles possa marcar uma consulta (de grátis) para mim. Ou não, sei lá.
O que me lembra de aproveitar que este é um post inútil e comentar com vocês uma coisa. Ontem o Marcelo saiu do BBB, e o Bial, mesmo tendo que ser, teoricamente, imparcial, ficou visivelmente chateado com a saída do único participante que entendia suas indiretas e frases de efeito. Tenho pra mim que o Bial gostava mais do Marcelo do que do próprio Maurício Ricardo, aquele desenhista que o apresentador idolatra.

Um abraço pra vocês!

15 comentários:

ContaPraMarcela disse...

Sabe o que eu achei mais hilário? O teuj ponto de vista sobre o Bial e tudo mais. E sabe do que mais? Eu nao gostava de certas atitudes do MarceLouco, mas gostava dele. Era de fato esperto demais e maquinador demais pro nivel BBB de ser. E isso incomodou um pouco.
Inteligencia incomoda as pessoas alheias.

E isso vai acontecer com vc mtas vezes, como agora, q vc julgas que seu etxto seja baboseira adolescente. Não é assim. Não se deixe contaminar. Vc é bom demais pra se sentir isso e colcoar um titulo desses no seu texto, ok?
Adorei tudo, msmo assim!
E obrigada pela opiniao sobre o layout =]

Se cuida mocinho!
Beijo

Fala, Garoto! disse...

Fala, garoto!É, sentimos sua falta. O que vale é que você está de volta.
Acho interessante como você narra os fatos: detalhadamente. Uma descrição completo e ampla acerca de um fato.
Bom, sobre o fichário é uma questão de adaptação. Quando usamos caderno, lutamos para que não surjam as famosas "orelhas". Além disso, ele se esgota rapidamente, temos que levá-lo na bolsa, etc, etc. Já o fichário é prático: você tira e põe as folhas que quiser, não precisa de mochila, etc. Para conter o problema de rasgação de folhas, existe uns adesivos que você coloca ao redor do furo da folha, é uma boa!
Mas, não preocupe com isso. Logo, logo passa.
Abs

Kari disse...

Não tava apenas com saudade de te ler, mas de receber um comentário teu. E fiquei muito feliz quando o recebi hoje pela manhã!!!!!!

Antes de tudo, obrigada por parabenizar as mulheres. De fato, somos únicas, mas, cá pra nós, vocês homens até que fazem falta quando não estão por perto!!!!

É sim, a mente humana é uma complicação só. E é como já ouvi dizer, "se um problema tem solução, não há porque se preocupar. Se ele não tem solução, preocupar-se não vai resolvê-lo". Era algo mais ou menos assim... Enfim...

Não vejo BBB, por isso não posso comentar... Mas parece que o tal do Marcelo era psiquiatra, né? Sei lá...

Um beijão pra tu e vê se num some tanto tempo em...

Anônimo disse...

Perfeitiiinho, olha:
http://veja.abril.com.br/050308/p_102.shtml

Vê se vc consegue abrir! :D
Eu li o post e ia comentar, mas o cansaço hoje ta maior
=/
Prometo que depois volto!
;***

Fláh disse...

Vc é um pouco estressado não acha?
ahsuhaus

To brincando.

E sobre o marcelo, eu goostava taaanto dele (isso pq mal vejo BBB)
ahsuah

mas acho que ele era o unico que pensava ali. haha

Td bem, nunca ganha qm eu qro naquele troço msmo.

Anônimo disse...

Mas me diz uma coisa, essa Bolachinha Tripla é gostosa??

kkk

E Bial fazendo beicinho porque o baitola saiu? hmm.. sei nao, ai tem coisa.
Pra falar a verdade nem sabia que o Marcelo tinha saído, semana passada foi de prova pra mim, então tentei evitar danos cerebrais... ou seja: nada de Big Braindamage Brasil.

Mas o mais engraçado sobre BBB, é como as pessoas realmente torcem pelos esepertalhões lá dentro... como elas acreditam na humildade dos bonzinhos e se revoltam com o "cinismo" e a "arrogância" dos supostos malvados... como se fosse tudo uma novela.

É mais estranho ainda pensar que há pessoas(e não são poucas) que se importam e VOTAM...

Antes que eu me esqueça: obrigado por me adicionar ali na lista de blogs, =)

Antônio Dutra Jr. disse...

Eu te compro o fichário, se o preço for bom.

O resto, com o perdão da sinceridade, faz jus ao título do blog. Sou teu amigo suficiente pra não precisar ficar puxando teu saco. Tu tem condições de escrever muito melhor do que isso. ;)

Abraço!

- Ana Paula - disse...

Nossa, marquinhos...
Parece eu e meus dilemas...

Eu conheço o Psicólogo (q eu acho que tmb chamam de psicanalista) e o Psiquiatra.
São diferentes.
Diferenças que o Bial fez questão de comentar, acho pra não arruinar a carreira do Marcelo.
Psicólogo (que o Marcelo não é) é aquele que trata o paciente através da FALA, e o Psiquiatra, através de remédios. É bem mais ou menos isso.
E o Bial tmb deixou bem claro: "E o Marcelo é um PSI-QUI-A-TRA!".

Quando o Marcelo saiu, O Bial ainda disse que ele cumpriu brilhantemente o papel dele na casa.

Claro, ele que chacoalhava o pessoal!

bju!

Kamilla Barcelos disse...

Obrigada pelo dia da mulher!
Não se preocupe, a maioria da pessoas passam por problemas como fichário. Eu adoro usar!!!
Vc escreve mto bem p/ um ser humano de 14 anos!!

Antônio Dutra Jr. disse...

Só pra corrigir a informação errada que a Ana deu, a diferença que o Bial expôs não era entre psicólogo e psiquiatra, mas sim entre psiquiatra e PSICANALISTA.

=D

ContaPraMarcela disse...

Ah Marquito, isso seria ótimo. Eu mesma não sou brasileira, então não tenho o menor preconceito com coisas que tbm não sejam. Alias, nenhum nome é brasileiro, todos são 'originados'. Amir é um lindo nome, mas o meu filho só vai ganhar nome quando nascer e eu olhar pra carinha dele.... se eu olhar e achar que tem cara de Amir, vai ser Amir. Nem que seja 'da Silva' ;)

- Ana Paula - disse...

É... é... isso aí... psicanalista...
Mas como pra mim psicólogos e psicanalistas são a mesma coisa, dá no mesmo.
Mas, vou me dar o trabalho de pesquisar isso agora...

Bjus!

Anônimo disse...

Meniiino, que comentario maduro que vc fez!
:o
Parece até que vi a cara de uma pessoa bem seria, ajeitando o oculos no rosto!
:o

;**
Boa semana

Anônimo disse...

Marcus! Aqui é a Nati, tua colega! Lembra que tu me falou do teu texto do guaraná e tal né? dai eu resolvi passar aqui pra dar um olhada! E nossa cara! teus texos são maracilhosos e engraçados ao mesmo tempo, eu rio sozinha! São muito bons mesmo! :) Coooooooom certeza vou continuar passando aqui e comentando contigo no outro dia na escola! haha, beijos, até :*

Anônimo disse...

Marcus! Aqui é a Nati, tua colega! Lembra que tu me falou do teu texto do guaraná e tal né? dai eu resolvi passar aqui pra dar um olhada! E nossa cara! teus texos são maracilhosos e engraçados ao mesmo tempo, eu rio sozinha! São muito bons mesmo! :) Coooooooom certeza vou continuar passando aqui e comentando contigo no outro dia na escola! haha, beijos, até :*