sexta-feira, 21 de março de 2008

Páscoa

Desde que me conheço por gente, eu nunca tinha dado tanto valor a um feriado, um dia sem aula, uma folga etc. Também, nunca a diferença entre um dia com aula e um dia sem aula foi tão grande. Sei que isso não interessa em nada pra vocês, mas é algo que no momento é de maior importância para mim.
Então, em um período em que eu estou sentindo grande apreço por tais dias livres, eis que surge um feriado que cancela não apenas um, mas dois dias de aula, e ainda grudados ao fim-de-semana, o que aumenta ainda mais a sensação de estar livre, leve e solto das responsabilidades cotidianas (se conseguir esquecer os temas – tarefas pra casa, não sei se é chamado de tema em todas as regiões -, coisa que eu não sou capaz). Gente, eu amo a Páscoa.
Brincadeiras à parte, temos que aproveitar tempos como esse para pôr nossas reflexões em dia. Pensar no próximo, nas nossas atitudes, no que podemos mudar para tornar-nos pessoas melhores, e de um modo geral seguir os aconselhamentos de um certo cara chamado Jesus que morreu há uns bons dois mil anos. Não interessa a religião, filosofia, credo ou linha de pensamento que siga, todos nós podemos ser legais uns com os outros, que era o que Jesus dizia para fazermos. E não é para fazer isso por que “o filho de Deus” mandou (até porque, com o perdão dos mais religiosos, Jesus pra mim é uma pessoa super inteligente e de coração bom que tinha boas capacidades políticas e soube mudar o mundo para melhor, mas que - pelo menos até me mostrarem o teste de DNA - era como qualquer um de nós), e sim por que nós temos o dever de respeitar os outros para sermos respeitados em mesma medida.

Abração pra vocês, e, aproveitando, feliz Páscoa, feliz Natal e um próspero 2010!

8 comentários:

Kari disse...

Sabe Marquinhos, eu acho uma boa idéia isso de refletir e sermos pessoas melhores, mas é como eu digo todo Natal, não precisamos de datas específicas para isso...
Devemos ser pessoas melhores a cada amanhecer. Devemos tratar bem ao próximo, todos as vezes em que algo o envolver.
Enfim, não vou entrar em questões religiosas...
Mas que esses pensamentos durem o ano inteiro...
E ei... nem inventa que tu vai aparecer aqui antes de 2010, viu?

Beijão guri

Anônimo disse...

Esse feriadão foi ótimo para mim. Pensei bastante em tudo, senti a mudança na pele. Mas ás vezes, feriados tão longos nos deixam ainda mais cansados.
;D

Feeliz Páscoa!

Anônimo disse...

Pois é... acredito que ser bom está acima de ir direto a igreja.
Há pessoas que conheço que nao valem nada e vivem na Igreja. Eu quase não vou e sei que sou uma pessoa melhor (que faz o bem eu digo).

Boa Páscoa, coisa branca2
;***

O Pequeno Diabo disse...

primeira vez no seu blog

esse post aih
polemico

fala de jesus, religião e dógmas
qs um código da vinci
uauauahuahu

mas o d baixo eh mt legal

gostei d lembrar dos tazos
naum curtia brincar a vera
sempre a brina

depois tb teve akeles cards
do pokémon

aih eu soh zoava no rpg

gente
mt legal lembrar dessas coisas

minha mente era mais leve msm
sem temas p pensar

ps.: adorei esse jeito d falar: temas

aki no rio eh dever d casa msm

regionalismo eh minha paixão

xx

Anônimo disse...

Olá, querido!
Cheguei por aqui pelo blog da Candy e gostei do que li.
Sabe, eu também sou a favor de reflexões para melhorarmos.
Às vezes a gente se esquece disso na correria do dia a dia e as datas festivas acabam sendo um bom motivo para lembrar-mos do quanto é importante o nosso crescimento espiritual.
Voltarei mais vezes aqui...
Beijos no coração e uma ótima semana para você.

Anônimo disse...

POURRA TIGRÃO !!!! ISSO QUE É JOGÁ PRAGA NI NÓIS HEIN !!! PARA CUM ISSO HOMI, 2010 DO JEITO QUE VAI NÓIS VAMUS PRU SACU. ABRA ÇUAS MENTI , VEM AÍ O " PAT " ( PARTIDO ANARQUISTA TRANSCENDENTAL ) FUNDADO EM 29 DE FEVEREIRO DE 2007 TENDO COMO PATRONO MÓR , SR. EPAMINONDAS DAMACENU

Gisele Sanches disse...

Nossa
esse feriado passou rapido demais p mim... preciso de ferias de novo


morri.



temas?
aqui é lição de casa mesmo.
ahuahauha

volteeei o/

ContaPraMarcela disse...

Espero que tua páscoa tenha sido feliz, Marquito! Ganhou bastante chocolate? Eu não =/ mas não posso mesmo uahauhauhuaha
Saudades daqui... andei correndo, mas agora voltei! Tirando o atraso e lendo tuuuudo. Mas vale a pena, vc sempre impressiona.
Se cuida, boa semana!
Beijão