terça-feira, 4 de março de 2008

Dando um oi e um tchau

O começo das aulas foi bem conturbado, com os trotes e tal, e já contei essa parte. Agora estou na parte de estar com um nível de stress altamente perigoso (para mim e para as pessoas ao redor) e com os nervos à flor da pele. Não que já estejam exigindo trabalhos, mas é que eu tenho o péssimo hábito de me preocupar demais com detalhes sem importância, e de me preocupar sem necessidade. Talvez isso me ajude a entregar os trabalhos todos em dia, até por que, nas condições atuais de nervosismo, se eu perder um trabalho eu caio duro e frio no chão.
Preciso chorar pra botar pra fora essa angústia toda, preciso de um colo, preciso de ar, de um psicólogo, de um analista e um golinho de guaraná também ia bem. Espero que tudo isso seja apenas no começo, tipo um choque com as diferenças do fundamental pro médio, ou que depois, com o tempo, eu comece a me preocupar menos e ter por conseqüência uma vida mais saudável.
Enfim, chega de choradeira pra cima de vocês.

Vendo tevê eu fiquei sabendo daqueles rolos lá nos arredores da Colômbia, Venezuela e Equador, e nem sei por que perdi tempo vendo aquilo (ou escrevendo isso). Que babaquice! Um invade o outro, morre um cara de um dos lados, e isso já é motivo pra querer partir pra guerra e ficar de mau? Putz, se sempre ocorresse uma guerra por esses motivos, o Brasil já teria sido dizimado há tempos, com esse monte de turistas que vêem pra cá e não voltam para os seus países de origem.
É quase um exemplo de uma coisa que eu fiquei pensando por esses dias (no banho, como sempre). Eu pensei sobre as várias coisas que foram sendo tão “aprimoradas” que acabaram perdendo o sentido inicial. Os países deveriam ser grandes aglomerados de pessoas em que todas trabalhassem pelo desenvolvimento do total, e quem contribuísse com mais ganhava mais. Mas hoje virou essa politicagem, cada um querendo puxar o peixe pro seu próprio barco, cada político desejando a secretaria do colega ao lado etc. A Câmara dos Deputados, que já é uma frescura inventada pra substituir a “Reunião dos chefes das tribos ao redor da fogueira para decidir o que pode e o que não pode”, deixou de fazer leis para o bem do povo e agora passa o tempo todo apenas julgando os acusados de participarem de tramóias e maracutaias, entre eles mesmos.
É um assunto muito complicado e complexo, então não vou me delongar. E também por que não estou em uma das minhas melhores horas, passei o dia todo me estressando com coisinhas, cansei, fiz temas, recebi cortes espetaculares, e agora preciso dormir bem.

Abração pra vocês!

5 comentários:

Jader disse...

Então reza e dorme...
É o melhor pra ti nesse momento.

Abração!

Kari disse...

Ô Marquinhos!!!!!
Mas ei... esse extresse pra entregar trabalhos em dia é até bom, viu? Pior é entregar depois e todo feioso...

Quanto a questão sul americana, andei lendo bastante sobre isso, e a coisa não é apenas de um invade e tal, tem toda uma questão de interesse envolvida, como sempre... Mas espero que as coisas não saiam das discurções...

Beijão pra tu
e vê se descança!

Fala, Garoto! disse...

Cara, calma! Não se martirize tanto. A faculdade compreende três difíceis fases: ao entrar, ao se manter e ao sair. Deixe o stress para depois. Abs e boa sorte!

Fláh disse...

Pensar faz mal. Pense nisso!

ahushausa
Stress leva a nada nãão, bebe um golinho de guaraná ( ou o que preferir)

e vai dormir que vc ganha mais. ahsuhausas

Anônimo disse...

Hahaha
esses seus banhos são produtivos!!!
a proposito, qnt tempo dura um banho seu?
O.o

Pois se acalme e tenta dormir/chorar/gritar e dar murro na parede tb é uma boa pedida!
Tem uma tatica que eu uso que é simples e pode ate parecer boba, mas sempre que to assim eu respiro bemmmmm fundo e solto devagar. Repito várias vezes até melhorar pelo menso um pouco.
Quanto a America do Sul, vc viu como está tudo num rebuliço? É dinheiro que foi enviado pra as Farc, arma que foi pra nao sei onde, energia que querem que o brasil compre por 7x mais caro, invasão, morte, fronteira...
ufa!
qnt coisa!

Ah, e eu to sempre aqui tb, viiiiu?
;****