sexta-feira, 7 de março de 2008

De grão em grão...

...A galinha enche o papo.

Esse ditado não tem absolutamente nada a ver com o assunto que abordarei hoje, mas pelo menos assim já supero a falta de inspiração para o título.

***

A escola que estou agora (é uma escola técnica de ensino médio, algumas pessoas se confundiram e acharam que era faculdade) tem uns tipos muito estranhos.
Tem, por exemplo, o guri antipático com cara de rato, que graças a Deus consegui evitar de sentar junto. Nada contra a cara de rato dele, tenho vários amigos com cara de rato, só tenho algo contra a antipatia dele. Não simpatizo com a antipatia dele. Tenho uns cinco colegas rebeldes sem causa, como emos, punks, metaleiros e outras aberrações da natureza. Mas o mais legal de todos é a guria com um olho de cada cor.
E não é um olho azul esverdeado enquanto o outro é verde azulado, como ocorre bastante, é um castanho escuro e o outro azul quase branco. Quando tu olha de primeira tu estranha e precisa olhar de segunda. Lá pela quarta olhada tu já vai ter compreendido que um olho é diferente do outro, o que implica em nunca perguntar para a tal guria se realmente um olho é diferente do outro ou se ela comprou lentes em prestações. Pode ser que ela estranhe, ache ruim ou dê um tapa em quem perguntou e saia chorando com o rostos entre as mãos e nunca mais saia de casa. Então, é melhor não arriscar.
Mas parece que as pessoas tem pensamentos muito distintos sobre assuntos semelhantes, como foi o caso entre mim e uma professora que teve coragem de perguntar para a guria sobre o caso dos olhos. Ela respondeu numa boa (na hierarquia de uma escola o professor está acima do aluno, então isso deve ter ajudado na hora de ela não achar ruim que a professora pergunte), mesmo depois de a professora (era de química) começar a falar sobre anomalias genéticas que resultavam em olhos de cores díspares. E a professora falou ainda para a guria pesquisar a respeito para descobrir quantas pessoas tinham a mesma “anomalia” no mundo. Algo como 1 em 1 milhão, acho. E insinuou que a aluna poderia ser única.
Mais tarde, em casa, comendo um pacote de trakinas, eu puxei do pacotinho uma bolacha meio estranha, pesada, e grossa. Descobri então que era uma bolacha com dois recheios, e três daqueles coisas que envolvem o recheio, me escapou agora o nome daquilo, e logo me lembrei do caso da guria. O que ocorre, é que a bolachinha tripla é uma raridade (quantos aqui podem dizer que já comeram uma bolacha tripla?) tal qual a guria dos olhos estranhos (quantos aqui podem dizer que já comeram uma... ahn, mas hein?).
E essa enrolação toda, foi só pra perguntar pra vocês se acham que são “únicos” sobre algum aspecto, seja ele numero de cores nos olhos ou número de recheios... rsrsrs.

Pois é, hoje é sexta e amanhã quero acordar depois do considerado saudável. Então, vou me deitar e fazer de conta que não me importo com esse texto que parece não estar terminado. “É para evitar a fadiga”

Abração!

5 comentários:

Kari disse...

Marquinhos, só tu mesmo, visse???

Olha, respondendo pergunta... Eu não acho, mas sou única em vários aspectos... Sou a única filha que ainda mora em casa. Sou a neta mais nova da minha avó (ela faleceu, mas eu sei que era a preferida dos 9netos). Tá, nada a ver, né? Mas afinal, qual lógica tem o teu texto, né? Então acho que o meu comentário pode não ter lógica também, né???????
Ah! Ia esquecendo o mais importante, sou a única namorada do meu namorado!!!!! hehehehehehehehe

Beijão pra tu guri,
e pode escrever, mesmo que só pra não ficar na fadiga!
Gosto demais de tu guri, e do que escreves também...

Jader disse...

De grão em grão a galinha faz o feijão...
Da mesma forma, nada a ver o com o teu post...

Serei egoísta neste comentário, já que teu texto foi bastante provocativo...

NÃO me pergunte uma coisa que já é óbvia: SIM, EU SOU ÚNICO!
Não só por razões biológicas (temos DNAs únicos que resultam em mpressões digitais, vozes, íris e tantas outras coisas que também são singulares), mas porque não há como igualar pessoas em sua plenitude e isto não é saudável!
E meu ego não permitiria dizer "sou apenas mais um..."

Bom findi!

Anônimo disse...

Evitar a fadiga foi o melhor!
uahuahauhhaauhauh
vc só nao mora em pindamonhagaba (será que escrevi certo?).

Eu sou única sim!
Tenhos os olhos da msm cor, as pernas do msm tamanho (a diferença deve ser minima já que os dois lados do corpo são diferentes).
Tenho um brilho único, um sorriso único, uma desenvoltura única. Pode haver gente que é tem mais brilho, desenvoltura, sorriso mais bontio (ect). Mas igaul a mim, não! Ou seja, eu sou uma 'guria' única sim.
\o/

E vc, é único?
pq?

beijooooo
(ah, deixa eu responder minha pergunta: vc é o único Perfeitinho! :D)
Bom domingooo
;**

Antônio Dutra Jr. disse...

Se eu tivesse sido rápido, provavelmente comentaria o mesmo que o Jader (com exceção da história da galinha com feijão). Portanto, faço minhas as palavras dele.

Ah, e tu sabia que Tangamandápio existe mesmo? Procura no Google maps. =]

Inté!

Anônimo disse...

Olá..

Muito inteligente a propaganda do seu blog... já dá vontade de ler o que contém embaixo...e esse é o grande marketing...
Realmente sua aparência não condiz muito com sua mente...fico te imaginando daqui alguns anos..não se torne um sociopata maluco...
É... minha ex-cunhada tinha um olho de cada cor, mas um verde e um azul sendo que o verde estava quase sempre amarelo durante o dia, mas dessa forma que vc falou, só rusk..
Em todo cenário que entramos, sempre terá de tudo um pouco, o Brasil é uma miscelânea, a cada canto um rapaz do reggae, um cara cabeludo com a camiseta do tche guevara, o gótico, o metaleiro, o emo juntando os dois, a menina de pink (penélope charmosa), a chapinha ambulante combinando cinto com sapato, a garota das presilhinhas e piercings, a gangue de all star.... é... e os que não se encaixam em grupos nenhum..seriam normais os de jeans e camiseta, os de terno, os nerds?
Pra mim tudo é muito bom...aperto o passo qdo chego na roda de pagodeiros e manos..mas tbm fazem aprte do cenário brasileiro contemporâneo....fazer o q....

Abraço!