domingo, 24 de fevereiro de 2008

Biquínis, timidez e soletração

Sexta de noite eu fui a um desfile aqui da região, em um salão de festas bastante badalado, onde foi escolhida a Garota Verão **nome da cidade em questão que eu não lembro**. O que significa, entre outras coisas, que eu tive de fazer o sacrifício de ver trinta e poucas garotas l-i-n-d-a-s desfilando de biquíni a alguns metros de distância de mim. Digo sacrifício porque não é fácil seguir a filosofia de garçom “olhe, mas não coma”. E depois da escolha ainda teve festa, muuuito legal, há tempos que não ia a uma assim. E estou me redescobrindo: eu sempre abominei o funk, mas agora até que consigo apreciar a batida. As letras não (tem umas hilárias como o Funk do Créu e uns mais antigos) e continuo achando horríveis os raps e qualquer coisa parecida, mas quem sabe um dia eu também goste desse tipo de protomúsica. É aquela velha história de respeitar os diferentes gostos musicais, mesmo que o gosto alheio seja uma sucessão de rimas escatológicas e tenha uma coreografia duvidosa.
Ah, e aqui cabe um parênteses. Foi complicado de convencer a Dona Maria Helena de que a festa era de respeito e que eu não ia morrer devido a um acidente trágico de trânsito ou em decorrência de uma briga de gangues. Mãe coruja é fogo...
Fecha parênteses.
Foi legal dançar, rever algumas pessoas que havia conhecido no desfile da escola ano passado, umas misses, uns jurados, ver as gurias de biquíni, ficar com o ouvido fazendo pinnnnnnnnn até hoje por causa do som alto demais e, de um jeito muito bom, me despedir das férias que terminam nesta quinta-feira. Só não foi legal constatar que eu sou tímido demais pra certas coisas, e que eu tenho uma espécie de magnetismo animal de polaridade reversa (adoro essa frase). Como é que pode um cara boa pinta (modéstia off) como eu ir a uma festa e quem se dá bem são os marginais de esquina que estão fedendo à maconha e com os braços esburacados de agulhas? Eu devo ser muito chato mesmo, um adolescente às avessas, um pedaço de mofo no meio do salão, sei lá. Onde já se viu um adolescente tão pouco inconseqüente como eu? Tão responsável? Tão organizado? Tão não intoxicado? Aff. Tenho problemas.
E olha só que legal: consegui fingir por algumas linhas que este blog é de alguém com catorze anos...

Enfim, mudando de assunto.

Eu tenho uma espécie de lista negra de programas que eu detesto, que não posso ver uma TV sintonizada em um canal onde passe eles. O Caldeirão do Hulk está nessa lista, mas como eu não estava em casa, não podia fazer nada para deixar de assistir. O programa estava naquele quadro do Soletrando, e pasmem, conseguiram ir de programa emburrecente para programa informativo. As palavras que vinham não eram difíceis, mas eram “raras”, o tipo desconhecida para o telespectador médio do Hulk. Mesmo pra mim, já que nunca tinha ouvido o “quiróptero”, e tinha descoberto o “mnemônico” uma semana antes do programa.
Nota dez pra eles. Pros alunos que soletraram as palavras, claro. Pro programa, uns 7.

Abraço!

6 comentários:

Bruno disse...

eu ainda acho que você pegou leve com o Huck...

Anônimo disse...

Olá! vasculhando a net achei aqui rs... eu sinto o mesmo que vc com relação ao estilo musical cheeeio de conteúdo *nutritivo que éh o funk! tipo eu sempre odiei e talz... mas eu sou praticamente *mergulhada no funk todo dia entao aquelas batidas ficaram gravadas na minha cabeça e até que to mais tolerante... mesmo assim ainda nao to trocando um bom *putz-putz de musica eletronica por funk, isso naaao rss!! otm semana bJx t_+

Kari disse...

É por essas e outras que eu gosto demais de tu, visse guri??????

E ei... vê se na próxima festa toma uma atitude e deixa essa timidez de lado em... (como se eu pudesse falar isso e fosse super extrovertida... heheheheh).

Ah! Nunca vi esse quadro, também num gosto do Hulk não... Quer dizer... ultimamente só vejo tv pela manhã, quando estou tomando café da manhã e assiti jornais... É, tem que começar cedo...

Beijão pra tu

Anônimo disse...

Perfeitinho liiiiindo da minha vida!
\o/

hahahaha
qnd eu for visitar vcs a gente dança funk!
reboladinha prum lado, mao no joelhinho, dedinho na boca!
credooo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
nem imagino vc dançando!
O.o

E que angustia que é essa?
=/
Eiii, precisando to aqui viu?


Fica bemmmm, cabeçaaa!
:D


beeeijooos

*ah, sobre o Caldeirão... nao assisto nem nada (nao gosto de tv), mas parece que tem uma cidadã daqui de Natal. É vero?

Boa semanaaaaaa
\o/

ContaPraMarcela disse...

Marquiiinhos!!!
Td bem?
Que bomque vc gostou da historia! uahauhuaha tem outra fresquinha la ;)

Eu morri de rir com vc tendo que ver as moças de bikini kkkk
vc é um xuxuzinho mesmo! Conta td de um jeitinho muito unico.

E eu vou te fazer uma confidencia: eu penso a mesmissoma coisa sobre o huck kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e tbm pasmei com o soletrando de sabado ;)

Beijo beijo, boa semana!

Jader disse...

Bom... telvisão é algo que eu não vejo com muita freqüência pro razões meio óbvias...

Carinha, quanto à caçada malsucedida, relaxa... o tempo é definitivamente o senhor da razão...

Boa semana!!!