segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Para tiritar de frio no verão

Adoro as férias. Hoje era três horas da tarde e eu ainda estava de pijama, tinha acabado de almoçar e estava no pc. No período que não é férias, três milissegundos depois de acordar eu já estou vestido com roupa de sair na rua, mais alguns milissegundos depois eu já fiz a higiene, já comi e estou pronto para ir enfrentar mais um dia de rotina: escola, coral, um ou outro curso, temas de casa, enfim, alguma coisa diferente de acordar, comer e dormir, que é o que mais acontece nesse período de descanso.
Não é uma reclamação, é apenas uma descrição do paraíso!

Nesse fim de semana vieram “os hôme” pra instalar o condicionador de ar (não sei por que teimam em chamar de ar condicionado, visto que tal coisa é o ar que sai do condicionador de ar) aqui em casa. Afirmaram de pés juntos para a minha mãe que estavam certos de que do modo como iam fazer não ia dar muita sujeira.
Pois bem, estavam errados. A serra de serrar pedra/lajota/membros-dos-mocinhos-em-fimes-de-terror que eles usaram para cortar o quadrado na parede fez alguma poeira. Digo alguma poeira pra não dizer que existia uma camada de alguns centímetros no chão, nas roupas, nas camas, nos móveis, na rua, nos transeuntes... sem falar, é claro, que minha orelha virou o que parecia um depósito de pedreira, mas já dei um jeito nisso (uma técnica conhecida como banho, alguns de vocês devem conhecer).
Muito tempo, paciência, poeira e batidas na parece depois, tcharam!, lá estava o aparelhinho pronto pra funcionar. À noite, com os amigos aqui em casa, olhamos o filme em um agradável clima polar, hehehe.

Queria ainda agradecer pelo prêmio dado pelo Antônio, “Nosso Planeta É a Nossa Casa”, que já está fixado ali ao lado, como vocês podem verificar. Valeu Antônio!

Era só isso, abraço!

5 comentários:

Fláh disse...

Preto e branco, quadrinho.
Huu você é bom, isso mesmo. aushaush

Ahh vc ta de férias aindaa?
QUE INVEJAAAA!

minhas acabaram hj e preciso de maais.

Jader disse...

Cara, mas tudo vale a pena...
Dormir uma noite bem dormida é fundamental, e o ar condicionado (ou condicionador de ar, para ser mais exato) é um objeto (ainda que de certa forma, de luxo) que permite que isso ocorra, mesmo em tórridos dias e noites...

E o banho, bem... é algo que não deve ocorrer apenas quando nos sujamos muito... deve ser uma prática diária, certo?

Hihihi... abraço, maninho!

Antônio Dutra Jr. disse...

Li o texto.

Kari disse...

Aí que inveja!!!
Aqui tá um calor desgraçado... Sem noção como tá quente... Chuva??? Xiii, quando tem é superrápida e nem dá pra perceber... Quando você vai dizer que está chovendo, você fala: Está(VA) CHOVENDO....
É terrível...

Queria ver vocês aí do sul, tão bem acostumados com um clima agradável, passando um mês por aqui!!!! heheheheheheheh


Beijão pra tu "guri"

ContaPraMarcela disse...

Oi Marcus!
Desculpe a demora pra retribuir sua visita, tive dias corridissimos!
Mas gostei do que encontrei aqui, você tem um blog muito bacana.
Vou ler mais os seus textos ;)
Nossa, férias ainda??? Que deliiiiicia... eu nem sei o que é isso ha uns 3 anos... as férias da faculdade não batem com as férias dos empregos, nunca descando. "Não é uma reclamação, é apenas uma descrição do paraíso!" aahauhauhauhauhauhaua
Beijo