quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

A Wikipedia Falha

O cérebro humano é intricadamente complexo. Tudo o que acontece no corpo passa por ali, como se fosse uma central de processamento. O que, afinal, não deixa de ser real. Mais intricadamente complexo do que o cérebro, só talvez os processos de pensamento (que se passam dentro dele). A inspiração, por exemplo, é uma série de memórias ativadas por uma ação interna ou externa que dificilmente pode ser identificada. Tal acontecimento não é raro, acontece a todo momento, o problema é que são temporários e suscetíveis aos “brancos”, e ficam por tempos sem acontecer comigo.
Tudo o que falei no parágrafo acima não tem praticamente nenhuma base, no máximo um ou outro texto que tenha lido sobre isso nos últimos tempos. Portanto, não serve como trabalho, explicação ou qualquer coisa séria, mas espero que aceitem isso como uma desculpa esfarrapada por eu não ter postado nada nos últimos dias.
Enfim, é mais fácil escrever sobre qualquer coisa quando se vê o mundo acontecer, porém dormindo eu não vejo isso. E olha só minha cara de preocupado. É, impressionante.
Tentei pescar alguma coisa na Wikipédia pra postar hoje aqui, mas não fui muito bem-sucedido. Agora só falta o Google falhar também para eu deixar de acreditar de vez na internet.
Para não dizer que a Wikipédia não me ajudou de nada, ela pelo menos tem os acontecimentos do dia. Vejo aqui que em 20 de fevereiro de 1255 o rei Afonso III de Portugal doou os castelos de Ayamonte e Cacela para o Mestre da Ordem de Santiago, D. Paio Peres Correia. (é reconfortante saber que pelo em alguns momentos da história aconteciam coisas mais excitantes do que isso). Mais recentemente, em 1878, aconteceu algo menos inútil: elegeram o Papa Leão XIII. A lista de acontecimentos segue nesse ritmo, mostrando uma data mais sem graça que a outra.
Mais abaixo também tem os nascidos e os falecidos nesse dia. O mais saliente deles é Ferrucio Lamborghini, que morreu em 1993. Pra quem não sabe (eu, por exemplo) ele foi o fundador da fábrica de carros Lamborghini. Na verdade não são bem carros, são naves, aquelas máquinas. Um dia eu ainda vou comprar uma daquelas.
E uma curiosidade: sabiam que a maior palavra do mundo é lopadotemamachoselachogaleokranioleipsanodrimhypotirmmatosilphioparaomelitok
atakechymenokichlepicossyphophattoperisteralektryonoptekephalliokigklopeleio lagoiosiraiobaphetraganopterygon? Ela pertence à língua grega e é o nome de uma comida. Não é prático, mas chama a atenção. Imagina só: em um restaurante, antes da pessoa conseguir terminar de falar o pedido a comida já vai estar pronta.

Como eu disse, a Wikipédia falha, e não me ajudou a fazer algo que preste hoje. Mas vai isso aí mesmo, serve pelo menos de sinal de vida.

Abraço!

2 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk
Adoooro esses seus posts!
uhauahuahauuaha

A vontade de postar é maior!
\o/

eu tb tava sumida e pra completar, qnd resolvo postar a velox tira onda cmg
¬¬

Tb li o post passado. Por que será que eu escrevo? Vou postar qlqer dia desses sobre isso tb (sim, sim, eu tb roubo idéias alheias :D). Mas os motivos são basicamente os mesmos que os seus!


Beeijoooo, coisinha branca!
:D

Kari disse...

Eita Marquinhos... se a intensão era fazer um post inútil, a tentativa foi falha, visto que aprendi um montão de coisas. Caramba! O que seria da minha vida sem saber da tal doação (foi doação?) do Rei???? E mais... quando for pra Grécia, num morro de fome... heheheheheheheheh

Como disse Candy, também adoro esses teus posts, visse guri????

Um beijão pra tu
e ei...
quando cabam tuas férias em????