quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Fim da Mamata e o Patriotismo

Alegria de pobre dura pouco, o que era doce se acabou... Existem tantas formas de dizer que minhas férias chegaram ao fim que eu só lembrei essas duas. Amanhã começa o esgotamento, que eu só vou conseguir curar nas próximas férias. Vida de estudante não é mole.
Hoje de tarde eu e minha mãe fomos comprar o material escolar. Sim, eu também acho “ótimo” deixar as coisas para a última hora, mas isso é melhor do que o que minha mãe queria fazer: deixar pra comprar o material só depois que começassem as aulas, por que, segundo a sabedoria popular e a dela, depois do começo eles ficam mais baratos. Mito. Mas para explicar que focinho de porco não é tomada, demorei até um dia antes de quando eu precisaria dos materiais.
Já peço desculpas desde já pelas visitas que eu vou ficar devendo ao longo do ano, pelos comentários que eu vou ficar sem responder e pela menor freqüência de postagens. Sei que muitos de vocês conseguem manter o blog, estudar, trabalhar em 2 ou 3 empregos, dar atenção pra família, fazer o que for que seja preciso, isso tudo dançando balé com um dos pés encostando na nuca; e por isso invejo vocês. Não se preocupem, não é uma inveja ruim, mas o fato é que eu não nasci em outro planeta, por isso sou humano. E um humano com grandes quantidades de preguiça.
Ainda tenho que devolver os meus filhos adotivos temporários (leia-se livros da biblioteca) e arrumar o meu quarto, assim quase como se fosse promessa de deixar o quarto sempre arrumado durante o ano. Sei que se não funciona no ano-novo, tampouco vai funcionar agora no início do ano letivo, mas não custa tentar, né?

E, como já é costume, mudando totalmente de assunto.

Em um comentário, o Frodo (http://frodooliveira.zip.net/) falou que o Paulo Coelho era um escritor pouco patriota (não consigo lembrar exatamente quais foram as palavras empregadas, mas o sentido era esse), e isso ficou na minha cabeça, latejando e me dando cefaléias (e crises de exagero).
Fiquei pensando se eu era patriota (não um escritor patriota, ainda falta mundos de experiência para eu me considerar um escritor de verdade, apenas patriota). A resposta inicial foi que não. Mas talvez eu seja um pouco mais patriota do que eu pensava.
Eu me emociono e me arrepio todo quando canto o hino olhando para a bandeira. Não quer dizer muita coisa, visto que eu me emociono e me arrepio mais olhando para a propaganda do Scavurska (“venha pro festa dos Nets, TV digital, telefone e Internet. Scavurska!” e a parte que eu mais gosto: “Saia do Sibéria, essa vida que é um tédio, os Nets são os caras, Net Combo é seu remédio!”), mas já é alguma coisa. Eu torço para o Brasil nas Copas, Olimpíadas, Pan-Americanos, e outras tantas espécies de “concurso” que só servem para mostrar que o Brasil é puro samba e futebol, inteligência nothing. Me enraiveço quando passa na televisão alguma notícia sobre algum político que passou, acidentalmente, dinheiro do bolso público para o bolso privado. Não gosto quando tiram sarro do Brasil em alguma série dos esteites (os Simpsons são campeões em insinuar que o Brasil é um grande mato cheio de bichos e que os poucos lugares civilizados são São Paulo e Rio de Janeiro) e muito menos quando ouço falar naqueles gringos metido-a-bestas que acham que a capital daqui é Buenos Aires.
Enfim, concluí que sou sim, patriota, que me dôo pelo meu país, e que o amo de paixão. Quando virar escritor, vou me fazer a pergunta novamente pra saber se sou ou não um escritor patriota.

Abraço!

PS: olha só que emoção: primeiro post escrito na versão 2007 do Word. Coisa chique, benhê! Só falta agora é saber pra que serve esses montes de botões, e descobrir onde botaram as ferramentas antigas nesse novo design sexy.

4 comentários:

Anônimo disse...

Você é muuuuuuuuito fofo!
a coisa mais fofa do mundo blog, sabia?

Ah, e tá carente!
\o/
Entra na fila, meeeu filho!
heheheheh

To aqui rindo da forma que vc escreve... eu tb me emociono com o hino, mas tb me emociono com propaganda de xampu
¬¬
Acho que tb sou patriota, viu?
Vc esqueceu de citar os gringos que acham que toda mulher é prostituta! ¬¬

*eu fui usar esse word novo, terminou que eu nao sabia usar e preferi escrever e salvar no e-mail. Gente tapada é f.!
hahaha
** Vá sumir do mundo blogueiro pra vc ver.. vaaai, vaaaai... se atreve!
=X
hehehehe


;****

Kari disse...

Eita!! Agora sim começou o ano em... Boa sorte para nós, estudantes dessa vida que lutam pela formatura!!!!!!

OLha, eu acho que eu sou sim patriota, apenas de não fazer ou sentir nada do que você disse. Não me emociono ao ouvir o hino nacional, pois o acho extremamente hipócrita, apesar de que, não posso ouvir o hino de pernambuco que é uma alegria só, páro tudo que estou fazendo só pra ouvir. Mas voltando... Também não torço pra o Brasil nem em copa, olimpíadas, pan ou qualquer coisa, pois acho que o país deveria se preocupar com outras coisas.
No entanto, eu não troco esse meu país por nada nesse mundo. Poderia ir pra Itália, por exemplo estudar e trabalhar, mas não acho uma boa idéia, pois seria eternamente uma estrangeira. No meu país eu sou eu e posso ser ou fazer o que eu quizer (com todo respeito, sem falar em esculhambação).
Xiii, me empolguei, mas era isso...

E vê se não some tanto assim em... Pode ficar sem passar nos blogs, mas num deixa de postar não em guri!

Beijão pra tu

Kari disse...

Mas eu já gosto dos teus comentários!!!!! hehehehe
Ei... como foi o início das aulas?
Depois conta pra gente em...
Escola novo... Povo novo...

Beijão pra tu guri

Anônimo disse...

anh? como assim? então não é Buenos Aires??

Sobre Os Simpsons...
sou superfã da série, e não acho que nenhum outro desenho tenha um nível de crítica tão inteligente e ao mesmo tempo divertido pra qualquer pessoa com qualquer nível intelectual.
Estou lendo agora "A Sabedoria dos Simpsons". Uma das melhores partes do livro é sobre a tentativa do governo do Brasil de processar os Simpsons pelo episódio que se passa aqui, cuja proibição só estimulou mais ainda a pirataria, já que todo mundo baixou da internet... enfim, o livro cita o comentário de um colunista ou apresentador americano,não me lembro mais, sobre a polêmica desse episódio:

"O BRASIL ESTÁ AMEAÇANDO PROCESSAR 'OS SIMPSONS' PELO EPISÓDIO DA ÚLTIMA SEMANA. 'OS SIMPSONS'NÃO PUDERAM SER PROCESSADOS PORQUE SÃO APENAS UM DESENHO ANIMADO!"

isso resume bem minha opinião sobre os chiliques patriotas.

só espero que não acabemos como os "patriopatas" americanos.