quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Rápidas Reflexões de um Bixo

Como bem sabem, e provavelmente muitos de vocês já passaram por isso, quando se entra em um grupo, as pessoas desse grupo te “batizam” de algum modo especial. Comigo não foi diferente.
Entrei na nova escola hoje (apreensivo, indefeso, querendo colo) para o primeiro dia de aula e antes de eu conseguir dizer “inconstitucionalissimamente” já vieram pra me pintar, todos gritando alegremente “bixo!”, com batons e afins em mãos. Sorte que um deles me conhecia e por pura parceria me deixou escapar ileso à primeira onda de ataques. Então saí de fininho das redondezas e permaneci com a face intocada pelas ferramentas de batismo deles.
O que, óbvio, não durou nem até o recreio. E daí eles abusaram. Por eu estar limpo, me sujaram mais do que eu poderia dizer que é o suficiente. A palavra bixo ficou estampada em todas as partes visíveis da minha pele, bem como as abreviaturas dos outros cursos (é uma escola técnica, com vários cursos, e, naturalmente, há certa rixa entre eles), jogos da velha e carinhas felizes. E não pararam por aí. Pintaram minhas unhas de preto e vermelho, e eu até teria me sentido emo não fosse por que a) emo não gosta de vermelho e b) eles tomaram por unhas qualquer coisa que ficasse abaixo da metade dos dedos, e devem ter achado que tinha unha no meu pescoço também. Resumindo a parte do esmalte: vou ficar de molho na acetona.
Ocorreu também que depois de algum tempo veio um cara com uma lata de desodorante na mão me olhando com olhos repletos de maldade. Eu com uma esperança inocente quis acreditar que na lata tinha apenas um desodorante meio ruim, mas, para meu desespero, a lei de Murphy se confirmou mais uma vez e me fez ver – e constatar pelo cheiro – que o que a lata continha era na verdade vinagre. Não consegui escapar do dito e fiquei me sentindo uma alface temperada, alface tal que era dispensada de qualquer lugar que ia (“sai daqui bixo fedido”).
Mas, no fim das contas, foi até divertido. Fiz milhares de “amigos” (entre aspas, por que ainda não podem ser considerados amigos: não me lembro do nome da metade), conheci melhor a escola e agora compreendo o pessoal que dizia que eu ia me f* lá. As coisas são realmente diferentes, e mesmo sem ter recebido nenhum trabalho ou tema já percebi que vai ser difícil. Mas acho que vai fazer bem pra mim, já que detesto ficar aquém demais dos outros e que para evitar isso eu vou ter que ir bem na escola, o que só vou alcançar amadurecendo muito, e essa é a parte que vai fazer bem pra mim.

Abraço!

----------------
Queria agora agradecer às pessoas que me deram os presentinhos ali ao lado, me desculpem se eu não agradeci mais perto da ocasião da entrega, mas é que eu “sisquici”. E outra coisa: na escola que eu estou terá um concurso de melhor crônica, conto e poema. Vai demorar ainda, mas eu fiquei curioso e quero matar essa curiosidade agora. Por isso, queria pedir para os parceiros mais antigos que dissessem qual é o meu texto menos ruim de uma dessas categorias supracitadas, para que eu possa participar desse tal concurso usando-o. Não precisa se não quiser, mas eu gostaria de grande quantidade de opiniões.
**espaço para merchandising básico** Quem estiver com tempo e/ou disposição de perdê-lo, pode escrever (naquela barra de texto no topo da página) a palavra “conto” ou “crônica”. Desse modo os resultados que serão mostrados na página vão ser os contos e crônicas (se não me engano botei como marcador em todos eles) ou textos que tenham essas palavras. Enfim, obrigado pela atenção!

11 comentários:

Kari disse...

Êba!!!! Que bom que o primeiro dia de aula foi bom!!!! Quando o primeiro dia é bom, é um bom começo.... hehehehhehehehe

Mas ei... relaxa que eu sei que tu num vai ficar pra trás não guri!!!! Tu é "sabido" e estudioso que só!!!!

E quanto as crônicas e tal... Eu gostei MUITO daquela do Engenho. Ficou super bem escrita, tanto que dá até medo em quem lê!!!!!!

Beijão pra tu

Fala, Garoto! disse...

A sua identificação com a escola confirma que é preciso "viver para crer", assim as opiniões alheias são superadas por nossa plena convicção naquilo que estamos vivenciando. Abs e boa sorte!

Fláh disse...

Tbmmm quero selinhoooos
:O

ahushausa

Beeem, nao li a cronica, e to com pressinha, preciso fazer uma dissetação.

aaiai

Bixooo? huu espero que falte pouco pra mimm ;)

Facul de que?

Bemm vou te linkar (se já nao o tiver feito)

:)

Anônimo disse...

Uhuuuuul
\o/
Início de aula é muito legal. Ainda mais qnd se muda de colégio
hehehe
aquele frizionho na barriga, vc sem conhcer (quase) ngm...
\o/\o/\o/

Ei, eu procurei as cronicas e os contos, mas nao aparece quase nenhum.
Acho que eu não fiz da forma correta.
O.o

*ah, e eu falo mtooo "bixo".
hahahahha
Já virou vício de linguagem meeesmo!
:P

Beijoooo
e óoootimo fds, fedidinho lindo!
:D

Anônimo disse...

Rá, rá, rá, vc foi "batizado"!... Graças a Deus e a estratégia de sempre matar aula nos primeiros dias, eu sempre consegui escapar desses trotes. Eu, hem, unha pintada?... Tô fora (rsrsrs!)
Grd abraço, Marquinhos!

ContaPraMarcela disse...

Marquiiinhos!!!
Poxa, espero que vc se de mto bem na nova escola... muito mesmo!
E vou torcer muito pelo concurso, conte o resultado rpa gente, ta?
Fico feliz q vc tenha gostado do texto, mas ó, eu nao estou vesga nao ;)))) isso é uma magia q um dia vc vai entender melhor =D
Te cuida, bom fds, desculpa a minha pressa...
Beijo graaande, guri!

Kamilla Barcelos disse...

Essa coisa do trote é terrible, mas se a gente não participar o povo acha q a gente é arrogante e tal... No fundo, é bom participar disso p/ criar laços de amizadade!

Jader disse...

Maninho... isso tudo é parte saudável da vida... os rituais de passagem marcam etapas importantes de crescimento e amadurecimento dentro de nossas caminhadas. O que não é tão bonito nisso tudo (tanto quanto essa frase que eu até me abobei de ter escrito) é que alguns rituais não são tão legais. E isso não diz respeito apenas a escola nova. Podem fazer parte desta lista todas as vezes em que estreamos algo:
a primeira volta de carro;
o primeiro emprego;
o primeiro beijo;
a primeira transa;
o primeiro pneu furado;
a primeira demissão;
a primeira reprovação;
a primeira desilusão amorosa;
o primeiro fora;
o primeiro mico;
o primeiro esporro do chefe;
a primeira pane do carro;
o primeiro par de óculos;
o primeiro almoço que queimou...
e a lista vaaaaaai...

Mas o que importa é que tudo isso serve como experiência, corroborando a teoria de que "o que não me mata me fortalece".
Parabéns e sucesso nessa nova empreitada.

Abraço!

Anônimo disse...

hii quando leio isso fico tão feliz pq escapei do trote ilesa... aiai rss! parabens e espero que tenha um bom ano letivo! otm semana bJx t_+

Anônimo disse...

"fundilhos"?
uhauhauahuahha
to rindo aqui!
fazia tempo que nao 'ouvia' isso!
\o/

Boa semanaaaaa
;*****

Gisele Sanches disse...

eu fugi do trote haaaaaa

por causa disso, levei 3 semanas p fzer uma pseudo amizade, mas td bem

boa sorte

:*