quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Crítica de Cinema

Minha mãe comprou alguns filmes pra nós hoje à tarde, olhei alguns para ver se estavam com defeito ou não, e alguns eu acabei olhando inteiros. A seguir eu faço alguns comentários a respeito de um filme que eu olhei na escola e dois que eu olhei hoje.

Apocalypto:
Esse eu achei demais, por que é todo falado em maia, o que faz com que ele seja todo legendado, e eu gosto de filmes legendados. Muito violento, mas eu já vi piores. Consegui conter a minha empatia para poder olhar o filme. Só achei estranho que o personagem principal fica correndo por três dias sem parar, pulando em árvores, lutando com animais, matando os inimigos, tudo isso com um machucado na barriga produzido por uma flecha que o atravessou. Isso seria no mínimo incômodo. Mas deixa pra lá. Ele era um maia e maias são fortes.

Click:
Vocês devem conhecer mais ou menos o enredo. Um cara ganha um controle remoto que pode controlar tudo em sua vida. Daí então o filme é todo sobre os usos que ele faz do controle e das respectivas conseqüências. Trata do costume que as pessoas têm de deixar pra viver depois e esquecer de viver o agora. Perfeito. É engraçado sem ser besteirol, e é inteligente sem ser chato. Além de muito emocionante, claro. A primeira vez que eu olhei esse filme eu estava na escola, rodeado pelos tipos mais variados de pessoas, mas a maior parte delas tiraria muito sarro se me vissem chorando por causa de um filme. Como hoje eu vi na privacidade do meu quarto, credinho que eu ia segurar choro pra ninguém. Lavei a alma. E faz um bem danado...
Destaque para a cena do “Eu te amo” em replay.

Número 23:
Fantástico. É de suspense, e, como qualquer filme que o Jim Carrey participe, dá pra dar umas risadas. Ele te dá um nó na cabeça no decorrer do filme, um nó espetacular.
Depois que termina o filme, você fica meio paranóico também, vendo o 23 em todo lugar. Eu não tenho críticas negativas para este filme, pois todas as cenas dele foram muito bem trabalhadas, todas as falas foram bem escolhidas, todos os nomes foram muito bem “calculados”, etc. Recomendo ele para quem adora filmes inteligentes e na qual é preciso prestar atenção para entender.

Era isso. Ainda não sou um cinéfilo (ou seria cinéfago?), mas posso dizer que sou bem informado.

Abraço!

5 comentários:

Kari disse...

Nem vem Marquinhos, acho que já posso te considerar um cinéfilo sim.... hehehe

Olha, não vi o primeiro filme e acho que não faz muito o meu tipo.
Quanto ao Clik, adorei! "É engraçado sem ser besterol e inteligente sem ser chato", concordo com isso!
E quando ao Número 23 é o máximo. Adoro Jim Carrey e acho difícil encontrar um filme ruim dele, esse, claro, não podia ser diferente. Lembro que o vi no cinema, e valeu MUITO a pena!!!

Um beijão pra tu,
Kari

Kari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu estou com o Tropa de Elite lá em casa, meu colega me emprestou. Provavelmente vou assisti-lo hoje.
Dos três que tu citaste, vi apenas o Click, e concordo com tua crítica.
E o Nº23 quero emprestado assim que possível.

Abraço, maninho!

Anônimo disse...

Vou responder tudo neste post aqui, mas va-mos por par-tes:

- Fiquei bem feliz de participar da Mostra da Raios, não só por trabalhar lá, mas pela energia do evento. E vocês foram parte importantíssima dele.

- Eu fiz Eletrônica na Liberato e não virei mongolão, ok? Mas nunca fui de pertencer a estilos, nunca fui "da moda", nunca dei bola pra essas coisas. O que acontece é que aquela escola tem um estilo único e a Eletrônica tem um perfil de alunos muito peculiar: todos são realmente aplicados e inteligentes. Não estou sendo abusado, estou sendo realista! Quem sobreviveu àqueles 4 anos e meio (alguns levaram mais tempo) é porque realmente é raçudo. E isso se comprova porque mesmo quem atua hoje em outras áreas bem alheias àquelas inerentes ao curso, desempenha bem o seu papel. A questão de não cortar cabelo e não tomar banho é outra história... às vezes é pura falta de tempo ou de organização. Eu fui um dos que passava manhã, tarde e noite na escola... pensem o que quiser, eu ralei, me formei e sobrevivi.

- Quanto ao findi, vamos organizar a agenda, que estou meio confuso (vide scrapbook do orkut).

- Quando li a primeira vez meio rápido entendi "Minha mãe comprou alguns filmes pornôs hoje à tarde..."... Enfim, também quero o "Número 23" emprestado. Minha senha é a segunda depois do Antônio. E fiquei curioso com o "Click"...

Ok?
Um abraço, irmãozinho!
De gorila.

Menina má. com disse...

Dos filmes q vc assistiu só vi o click.
E tbm achei muito bom, concordo com sua critica.
bjs