segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Estar pra mais é demais!

Não vou nem falar sobre a tristeza e por que ela foi embora. Do jeito que vocês me conhecem, já devem ter um idéia pronta na cabeça de coisas que me fazem ficar pra baixo e coisas que levantam meu astral. Os meus amigos-irmão que o digam. Parece que adivinham as coisas que tem que falar pra eu me sentir bem. É muito importante pra mim me sentir importante ou reconhecido pra sair de uma fase triste e em qualquer outra, exatamente como diz no meu horóscopo tradicional (signo solar: Sagitário, lunar: Touro, ascendente: Sagitário) e no chinês (“Garboso e cheio de si, os nativos de Galo adoram ter seu talento reconhecido [...]”). Mesmo não acreditando nessas baboseiras, tudo dá muito certinho pra mim, é de assustar. Principalmente quando o que causou a tristeza foi...
Como eu disse, não vou falar sobre isso.

Quarta-feira tem interséries de manhã e apresentação à tarde. Isso até causou um diálogo interessante entre minha mãe e eu na hora do café:
- Tu não vai jogar? – perguntou minha mãe.
- Jogar? Eu? Não dá, mãe. Eu sou uma ameba. E também não faz o meu tipo correr atrás de uma bola lado a lado com outros 11 machos (são onze? E mais: são machos?), onde o máximo que eu posso ganhar vai ser um roxo ou dois nas pernas. Prefiro ficar na arquibancada com as gurias. Ali sim, eu posso ganhar alguma coisa. Um tapa ou algo parecido, claro.
...
Continuando. Quinta tem mais interséries, e sexta é feriado. Então, minha semana termina amanhã, e só retoma na terça que vem, por que segunda também é feriado. Se estou me achando? Só um pouco. Acordei com vontade de fazer mal a alguém hoje.

Na minha escola começarão aulas de reforço de Português e Matemática, para quem estiver a fim de passar na prova do Liberato. Hoje eu injetei um gás todo especial em mim, estou esbanjando disposição para fazer qualquer coisa. Estou até disposto de arrumar meu quarto(!).
E por falar em português e injetar gás, neste final de semana minha mãe foi no aniversário da filha da professora que me deu aula na primeira série. Super gente fina ela, fez um trabalho espetacularmente bom ao me ensinar a ler. Nunca mais parei.
Nessa festa, uma das pessoas de lá (que leu meu blog) falou que eu deveria escrever um livro. Uau. Me senti a última Trakinas do pacote, em meio às bolachas maria. Um elogio desse calibre faz qualquer ego inflar (ele me mandou uma foto dele com o ego do Antônio, meditando com o titio Dalai. No momento ele está a caminho da Sibéria, onde vai participar de um ritual xamânico para negociar com os espíritos alguns problemas financeiros da viagem).
Eu tenho me sentido tanto uma bolacha Trakinas, que uma hora dessas eu terei de colar um “informação nutricional” ao lado do meu corpo, pra não ser processado pelos Direitos do Consumidor...

Então até mais, caros amigos que pacientemente persistem em ler meu blog...

Abraço!

6 comentários:

Kari disse...

Agora sim... esse é o Marquinhos que eu gosto de ler!!!
Esse Marquinhos que me diverte! E que me mata de rir quando demonstra tanto respeito ao seu queridíssimo ego.

Poxa... Nem tem aula segunda, né? Que vida boa. Parece que eu tenho, vê que injustiça?! Aff...

Um beijão pra tu
Kari

Anônimo disse...

É pra debochar?
Tem certeza?
Então lá vai:
- Sei lá a descrição do meu signo, mas uma das traduções do meu nome vem de uma língua eslava e debochadamente quer dizer "o centro das coisas". Preciso dizer mais alguma coisa?
- Esportes de grupo estimulam o espírito de equipe, a convivência coletiva, a sociabilidade, etc... e daí? Continuo sendo desprovido de coordenação motora suficiente para jogar qualquer coisa. Me sociabilizo e desenvolvo meu espírito de equipe ao participar das 374296876298734 atividades que faço por dia, ao me reunir com meus amados amigos e ao atender as massas que invadem a agência bancária onde trabalho em dias de tumulto como o de hoje.
- Tu deve escrever um livro, sim. E nós da FUB devemos estar nas dedicatórias e receber um percentual sobre as vendas, por motivos que julgo desnecessário falar sobre.
- Tenho medo de onde teu ego vai parar... deixa ver, que horas tu postou? que horas são agora? ihh... já deve ter passado da troposfera a essas alturas do campeonato...
- Se aparecer informação nutricional tu vai realmente querer que os outros saibam qual o teu valor calórico (em joules e em calorias)? A tua composição mineral e vitamínica? Os teus valores de referência frente a uma dieta com míseras 2000 kcal?

Anônimo disse...

Sisquici de dizer:
Um abraço, irmãozinho!
Gosto demais de ti.

Anônimo disse...

É, percebo que, dentro da FUB, o esportista sou eu. Sempre estive engajado em interséries, joguei todas quando estudava, ganhei duas, era viciado em Ed. Física, enfim...amo esporte (minha salvação no Master, por sinal)!
Contudo, de nada adianta malhar o corpo e abandonar o coração. Foi então que entrei pro coral, encontrei amigos incríveis, um amor de menina e descobri que, com muito esforço, consigo cantar razoavelmente.
Se eu tivesse que colar alguma etiqueta no meu corpo, penso que seria: "aprecie sem moderação". Mas, nesse caso, seria uma embalagem particular pra Aninha... =]

Grande abraço!

Anônimo disse...

.vixe.
.marcus vinicius operando em modo malvado.

Anônimo disse...

Aprendi muito