domingo, 14 de outubro de 2007

Jogos de Computador Inibem a Criatividade

E eu sou a prova viva disso. Vou ficar um dia inteiro sem jogar nada no PC para que à noite, se eu ainda não tiver sofrido um ataque epilético, eu possa comprovar que sem jogos eu tenho inspiração.
Sério mesmo. Tenho quase certeza que o que está travando a minha cabeça e me impedindo de escrever sem ter de encher lingüiça são as cabeças que eu estouro no GTA, os tão sonhados 100% que ainda não consegui alcançar nesse mesmo jogo, e os níveis de poluição das minhas metrópoles do SimCity que tendem sempre a aumentar. Soma-se a isso o estresse que um computador lento causa em um maníaco da informática como eu. Não me deixa triste, mas me proporciona odiosos minutos de mau humor diário.
Bem, sobre o que falar? Sobre a falta de inspiração eu já falei, sobre o por quê dela também. Sobre a falta de musa inspiradora não é legal falar, chega a beirar o ridículo.

Bem, ontem eu aluguei dois filmes pra, talvez, na falta de coisa melhor, olhar amanhã com os amigos. Os filmes que eu aluguei foram o “Todo Mundo em Pânico 3” e “Jackass: Caras de Pau”. A minha impressão sobre o primeiro é que qualquer coisa é motivo pra fazer piada, e isso chega a ser chato, por que é repetitivo demais. Tem até aquele ditado “Não ria de tudo, pois quem acha tudo gozado é camareira de motel”. Ou como dizia a música do Cazuza “[...] rir é bom, mas rir de tudo é desespero [...]”.
O segundo é tão nojento, tão banana, tão criança, que chega a ser engraçado. O filme é na verdade uma coletânea de pegadinhas de um programa de TV norte-americano. Só que quatro de cada três pegadinhas envolvem ficar com a bunda de fora ou coisas piores, como se tocar em um ventilador ligado, destruir um carro alugado, se tocar em um lago podre, onde é jogado o esgoto de uma cidade e onde havia um gato morto flutuando, e isso tudo só pra falar das mais fracas. Eles fazem, do inicio ao fim, o que nós passamos a infância inteira ouvindo nossos pais para não fazermos. Não recomendo.
...
Ainda lá na locadora eu vi um negócio bem criativo. Em cima da porta que vai para a área dos pornôs, tem um cartaz onde está escrito o seguinte: “Alugue um pornô sem vergonha”.
Os donos da locadora me disseram que eu fui o único a entender a lógica do trocadilho até aquele momento.

Abraço! E, sobreviventes de mais um texto, deixem um comentário para ao menos dar sinal de vida. Quem estiver vivo levante a mão! \o/

2 comentários:

Kari disse...

\o/ \o/ \o/

Eu cheguei!!! Sempre chego, oras.
E aí, vai mesmo fazer o testo do jogo pra saber se é ele a causa da falta de inspiração?

Caramba Marquinhos, comé que tu aluga esses dois filmes? Foi desespero foi? Aff... Mas, tem gosto pra tudo, né?
Ah... adorei o trocadilho... heheheh

Beijão pra tu
= *

Daniele disse...

\o/

Caramba, vc estava entediado mesmo, que filmes foram esses q vc alugou? rs
Eu acho q preferia ver o Domingão do Faustão... hahahhaha
Temos algo em comum: meu computador é um lentium só e isso me irrita... rs
Beijo!