terça-feira, 23 de outubro de 2007

Problemas Mode OFF, please

Hoje, ao verificar o extrato do cartão de crédito, minha mãe notou que havia uma conta que não havíamos feito.
Depois de averiguar a respeito, descobrimos que era um serviço de acesso simultâneo (que nós não usamos) de internet, o que significa entrar na internet em dois computadores diferentes com a mesma senha de acesso, ao mesmo tempo.
As possibilidades eram duas. Ou meu modem estava com problema e fazendo acesso duplo, ou algum hacker havia roubado a minha senha e usado a minha internet à vontade.
Teremos que pagar (e não é pouco não), mas depois o provedor nos estorna o dinheiro. É bom pra eles por que ficam com o dinheiro por um tempo fazendo juros no banco e é bom pra nós que aprendemos o que significa estornar.
Eu, que já sou meio nervoso e facilmente “encanável” com problemas desse tipo, já ficaria estressado com isso. Mas não, quando Ele quer pegar pesado, Ele pega. Minha mãe chora miséria por qualquer coisa, e isso me deixa p*to da vida. Durante o ensaio, eu escutava com metade da atenção a regente falando dos compromissos próximos do coral, todos eles com algum dinheiro envolvido. A outra metade estava ocupada sentindo remorso de ter que fazer a minha mãe pagar por essas coisas, e mais uma metade (eu estava 150% hoje) estava tentando fazer com que as outras duas metades não me fizessem ficar pra baixo, com pensamentos “problemacêntricos” e com vontade de se esconder embaixo do rabo de um animal bem grande até os problemas passarem.

Mas eis que, no final do ensaio de hoje, ao olhar pela janela do prédio e contemplar a cidade toda, o Espírito Santo baixou em mim e me fez ter apenas pensamentos bons sobre meus problemas, vendo-os sob um espectro mais universal, mais impessoal.
Não adianta de nada ter dinheiro guardado para o futuro, se o futuro é incerto e nós só temos o agora para aproveitar. “O mundo não vai parar de girar por causa dos seus problemas”. Tem muita gente em situação bem pior do que a minha muito mais feliz, e tem gente em situação muito melhor que a minha sem felicidade nenhuma. Daqui um mês ou dois os meus problemas serão apenas memórias cômicas, histórias entusiasmadas sobre o ódio aos atendentes de suporte técnico por telefone e sobre papéis cheios de números que acabaram virando papel reciclado sem valor. Por que em longo prazo tudo acaba virando apenas lembrança, mesmo as coisas boas.
Até depois de morrer, isso se existir consciência extra-corpórea, nós vamos ter apenas o conhecimento adquirido ao longo da nossa existência e a saudade das experiências felizes e tristes que nos fizeram aprender tanto.

Era isso, camaradas. Botei Pra Fora©.

Abraço!

8 comentários:

Thayssa disse...

aaah que bom, 'te ver' de volta.!^^
pois é mudei de nome, e nem avise, =x mals.!

Acho que com pensamento positivo tuuudo se resolve, e como você citou os "pensamentos problematico", aah esses devem ser esquecido,
ja leu o livro O segredo (Rhonda Byrne), fala +/- sobre isso, se ainda nao leu, te aconselho a ler, vale a pena.! xp

:)

Beijos,
:*

Kari disse...

Antes de tudo, enquanto eu tentava comentar aqui, vi que tu comentasse no meu!!! Olha, de todos, o teu comentário foi o que mais falou pra mim, sabia? Valeu mesmo. Eu vou fazer o máximo que elas não me dominem e vou mostrar que eu sou muito mais forte que qualquer sombra ao meu redor.

Quanto ao teu post... adorei que tu botou pra fora. Não tem coisa melhor, né?
É sim Marquinhos, ás vezes a gente acaba fazendo uma tempestade no copo d´água, mas se olharmos bem, os nossos problemas são tão pequenos. Mas claro, acabamos nos preocupando com eles, é fato, mas, assim como as sombras, só não podemos nos deixar dominar por eles.

Um beijão pra tu guri!
Kari

Kari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pra quem começou contando a história do "assalto", terminou muito bem! hehehe

Que o futuro é incerto não há dúvidas, mas guardar um dinheiro sempre faz bem! =)

Ah...
seu post passado
que liiindo o Perfeiti sem óculos! :D \o/

;***

*pq vc apagou esses comentarios aqui embaixo?! O.o

Anônimo disse...

Bom, lendo isso eu compreendo perfeitamente teu comentário lá no meu texto. Ele deve ter servido bastante pra ti mesmo, hehehe.

Mas, maninho, estou à disposição pra qualquer necessidade que tu tenhas. Amigos são pra isso, pras horas boas e não boas. Pra conselhos e pra risadas. Em suma, pra melhorar a vida do outro.

E tenha a certeza de que tua amizade melhora a minha vida todos os dias.

Um grande abraço!

Jader disse...

Estornar é uma palavra muuuito utilizada dentro do mundo bancário...

E tem até um ditado popular que a gente adaptou:
"O bom filho a casa estorna."

That's it. Simple. Easy.

Hugs, my brother.