sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Dia das Crianças

Aêêê! Parabéns pelo nosso dia! Mesmo pros que não são mais crianças, mas que ainda guardam uma criança dentro de si!
Por que até os mais sérios ainda guardam uma criança bem no fundo, esperando ser libertada, pra poder brincar, pular, se sujar, participar de propagandas da Omo, enfim, pra fazer coisas que crianças fazem. Não a deixe mais nem um minuto trancafiada, solte-a, a deixe esvoaçar os cabelos ao vento! Pelo menos por um dia, então você verá que é bom e nunca mais voltará a ser como era antes...

Abraço! Fiquem agora com uma pequena (mentiroso) explicação sobre o porque do Dia da Criança ser nesse dia.

-------------

Dia das Crianças no Brasil

A criação do Dia das Crianças no Brasil foi sugerido pelo deputado federal Galdino do Valle Filho na década de 1920.
Arthur Bernardes, então presidente do Brasil, aprovou por meio do decreto de nº 4867, no dia 5 de novembro de 1924, a data de 12 de outubro como o dia dos pequenos.
O Dia das Crianças só passou a ser comemorado mesmo em 1960, quando a fábrica de brinquedos Estrela fez uma promoção junto com a empresa Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas.
A idéia das duas empresas deram tão certo que outros comerciantes resolveram adotar a mesma estratégia. E assim, dia 12 de outubro é dia de criança ganhar presente!

Dia das Crianças no Mundo
Muitos países comemoram o Dia das Crianças em outros dias do ano. Na Índia, é em 15 de novembro. Em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Na China e no Japão, a comemoração acontece em 5 de maio.

Dia Universal da Criança
A Organização das Nações Unidas, também conhecida como ONU, comemora o dia de todas as crianças do mundo em 20 de novembro. Foi nessa data que os países aprovaram a Declaração dos Direitos das Crianças.

Retirado de http://www.mensagensvirtuais.com.br/saiba_diadascrianas.php

4 comentários:

Kari disse...

Olha aí, Marquinhos também é cultura. Não sabia do suegimento do dia da criança nem aqui e nem no mundo. Gostei de saber!!!

Ah é, né? É sempre bom libertar a criança dentro da gente. Dá uma sensação de liberdade! É ótimo!

Beijão pra tu

Anônimo disse...

Hehehe...
dia das crian�as sempre bom!
acho que todo mundo tem uma crian�a guardada em si! ^^

beijooo

- Ana Paula - disse...

Sabe que a principal característica do meu anjo é a de ser uma criança grande... pois é... acho que eu nunca vou crescer...!

Aproveitando o espaço, o que vamos fazer domingo? Brincar de esconde-esconde ou pega-pega?
hehe...
Bjãooo, pretty guy!

Anônimo disse...

o dia das criancas tambem tem sua fundacao baseada na sangrenta batalha final da Guerra do Paraguai, pois o "glorioso" exercito brasileiro, em alianca com os exercitos argentino e uruguaio se uniram para lutar contra o Paraguai e este, por nao ter mais homens adultos para o combate, empregou friamente criancas nos fronts de batalha... Somente ao final da batalha, os exercitos da triplice vencedora chegaram no territorio vizinho e viram a barbarie que foi cometida...
A ONU instituiu o dia das criancas (tambem) em decorrencia deste fato.

Depois do meu dia da crianca molhado aqui em Montevideo, o ceu voltou a ficar azul e o sol voltou a brilhar. Passeamos o dia todo, tudo seria perfeito se nao fossem os precos absurdamente absurdos da comida. Paga-se muito caro pela alimentacao aqui e infelizmente o unico meio e fazer o que fiz hoje a tarde: fui no supermercado e comprei comida pra nao precisar jantar e ser assaltado esta noite de novo... o hotel e espetacular, 4 estrelas...
E volto amanha.
Um baita abraco, irmaozinho.
vou postar esse comentario no "Que momento" tambem.